You are currently viewing UFSC lança Mestrado em Jornalismo, em Florianópolis

UFSC lança Mestrado em Jornalismo, em Florianópolis

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O primeiro mestrado 100% focado em jornalismo do Brasil, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no último mês de março, começará a funcionar na UFSC no próximo semestre letivo.

As inscrições devem ser feitas pelo próprio candidato ou por seu procurador de 1º a 15 de junho, das 14h às 17h, na Secretaria do Mestrado em Jornalismo, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Campus Universitário, Florianópolis – SC. Serão admitidas inscrições pelo Correio, postadas até o dia 15 de junho de 2007 e recebidas pela Secretaria do Mestrado em Jornalismo, no endereço do local de inscrição, até o dia 19 de junho de 2007.

O curso é gratuito e disponibiliza dez vagas, sendo quatro vagas na Linha de Pesquisa 1 (Fundamentos do Jornalismo) e seis vagas na Linha de Pesquisa 2 (Processos e Produtos Jornalísticos). A Comissão de Seleção poderá decidir pelo não preenchimento de todas as vagas.

Entre as habilidades requeridas aos candidatos está a proficiência em inglês. O processo seletivo inclui prova de conhecimento específico e apresentação de anteprojeto de pesquisa. A primeira etapa da seleção, eliminatória, acontece em 6 de julho. A segunda vai de 9 a 13 de julho. O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 20 de julho. As aulas começam em 6 de agosto de 2007.

O Programa de Mestrado tem os Estudos de Jornalismo como área de concentração e inicia com um corpo docente formado por oito doutores: Nilson Lage, Francisco Karam, Eduardo Meditsch, Orlando Tambosi, Elias Machado, Gislene Silva, Tattiana Teixeira e Daisi Vogel.

O Mestrado em Jornalismo da UFSC será lançado em agosto com a realização do 1º Simpósio de Pesquisa Avançada em Jornalismo da Região Sul, evento aberto ao público e transmitido ao vivo pela internet.

O Edital de Seleção está disponível no site www.posjor.ufsc.br.

Fonte: ASCOM UFSC e Assessoria de Comunicação da AMVALI.