Corupá – A Prefeitura de Corupá vai contratar uma auditoria para verificar as contas e o patrimônio dos quatro anos da administração anterior e dois anos da administração atual. O anúncio foi feito pelo prefeito Conrado Müller durante encontro com a imprensa, no dia 19, para apurar possíveis irregularidades e cobrar a responsabilidade de quem de direito.
"Não é perseguição. É o zelo pelo dinheiro e pelo patrimônio público. Passamos dois anos e meio arrumando a casa, encontramos uma série de irregularidades que queremos levantar por meio de auditoria independente. É dever de o homem público zelar por aquilo que pertence à população, controlar os gastos e investir corretamente os recursos, que são poucos", disse.
Conrado comentou que devido à rejeição de contas do governo anterior pelo Tribunal de Contas do Estado, em grau de recurso, ainda, a Prefeitura teve dificuldade de obter empréstimo. Na semana passada conseguiu, enfim, a carta liberatória, o que vai permitir o empréstimo de R$ 1,2 milhão do Badesc para a compra de uma patrola, uma escavadeira hidráulica e duas retroescavadeiras. A contrapartida de R$ 475 mil da Prefeitura já está em caixa.
Cidade ganha novos abrigos
A empresa Doca Casa e Jardim Ltda venceu a concorrência para a construção de 10 abrigos para passageiros de ônibus em Corupá, no valor de R$ 29.997,10. Os recursos são provenientes do convênio entre a Prefeitura e o Deter/SC e os abrigos se somam aos 29 construídos pela atual administração.
Conforme a secretária Alice Eyng Maçaneiro, os abrigos serão padronizados, com estrutura em concreto, tijolos aparentes e cobertura com telhas de barro e serão localizados em pontos estratégicos do município, primordialmente nas confluências de regiões, para possibilitar que no próprio abrigo possa ser colocada a identificação.
A Prefeitura também vai pavimentar trecho da Rua da Saudade, até o cemitério. A Paviplan venceu a concorrência. Junto serão construídas três lombadas físicas dentro do padrão permitido pelas leis de trânsito. Duas serão na Rua Roberto Seidel e uma na Felipe Schmidt (Izabel). "Foram solicitações das comunidades para reduzir a velocidade dos veículos", explicou a secretária.
Fonte: Jornal do Vale do Itapocu