O ProJaraguá – Fórum Permanente de Desenvolvimento, idealizado dentro do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, concluiu o Planejamento Estratégico e reescreveu a visão do município até 2030. Cópias foram entregues na segunda-feira (20) para a Acijs e Apevi pelo presidente do ProJaraguá, Anselmo Ramos, registrando que é o resultado do grupo de trabalho e sintetiza a participação das 74 entidades envolvidas no processo.
Ele explicou que o documento reúne cerca de 80 diretrizes interligadas e voltadas ao desenvolvimento sustentável da cidade para as próximas décadas. Anselmo disse que a participação da sociedade nas próximas etapas é fundamental, por meio das câmaras temáticas. Algumas já existem e outras serão criadas na medida em que o processo avançar. "É essencial o envolvimento de todos os setores", ponderou.
O documento do Fórum Permanente de Desenvolvimento permanece à disposição dos futuros candidatos a cargos públicos para inclusão em seus planos de governo. "São diretrizes legitimadas pela sociedade jaraguaense, de maneira convergente, registrando o que todos queremos para o futuro da nossa cidade", disse Anselmo.
Fonte: Associação Empresarial de Jaraguá do Sul