A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma das organizadoras do curso de Agenda Digital Local – Uma Estratégia para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação – que ocorre de 1 a 3 de outubro, em Brasília. A parceria realizada entre a CNM e o Centro Internacional de Formação de Autoridades Locais (Cifal/Bilbao), o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar) e o governo basco, com a colaboração da Comissão da Sociedade da Informação da organização internacional Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), viabilizou o seminário, voltado às gestões municipais.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, acredita que o evento é uma oportunidade para os gestores municipais terem acesso à tecnologia e promoverem a inclusão digital para melhorar as gestões municipais.
O evento está sendo organizado com os objetivos de sensibilizar as autoridades locais da América Latina para a importância da agenda digital local e promover a capacitação da gestão e a informatização das administrações municipais com as tecnologias da agenda.
Boas práticas
Na programação, está previsto um espaço de boas práticas, onde os municípios que têm estratégia de desenvolvimento da informação poderão apresentar as atividades e mostrar os fatores e condições de êxito. Para participar, as administrações devem se inscrever e enviar um documento de três a cinco páginas em que esteja descrita as boas práticas postas em prática (baixe o modelo de documento).
As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo envio da ficha de inscrição preenchida para o fax (61) 2101-6645 ou para o e-mail cnminternacional@cnm.org.br. Mais informações pelo telefone (61) 2101-6653.
Fonte:Agência CNM