UNERJ esclarece informações sobre curso de Direito

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O Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ) esclareceu na tarde desta quinta-feira (27) questões relacionadas com a divulgação na imprensa sobre avaliações do desempenho de acadêmicos do curso de Direito no ENADE e no Exame da OAB.

Acompanhada da pró-reitora Acadêmica Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, do coordenador do curso de Direito Dirceu Campos, e de coordenadores de graduações, a reitora Carla Schreiner falou sobre o compromisso permanente da Instituição com a busca da qualidade no ensino superior na região.

A pró-reitora Acadêmica enfatizou a preocupação da UNERJ com as avaliações internas e externas à que os cursos são submetidos. O curso de Direito, a exemplo das demais graduações, passa pela avaliação institucional no próprio Centro Universitário, de avaliação do Conselho Estadual de Educação e, mais recentemente, pelo ENADE.

Em relação aos dados divulgados, a Instituição busca melhorar ainda mais seus níveis de qualidade. Quanto a informação que apresenta o resultado Exame da OAB, apresentando um egresso não aprovado, esse dado não confere com a realidade, já que a lista de aprovação na Prova da Ordem apresenta 8 acadêmicos, mantendo a média superior de Santa Catarina que é 21%.

Ainda assim, a UNERJ desenvolve várias ações visando elevar ainda mais a qualidade do Curso de Direito. Nos últimos semestres, foram realizados investimentos na formação continuada dos professores e da gestão do curso, que tem em seu corpo docente 45% de mestres e doutores. Dentre as medidas adotadas estão a priorização de contratação de docentes qualificados, avaliação de desempenho dos docentes, ampliação e atualização do acervo bibliográfico, consolidação de eventos na área (como a Semana de Estudos Jurídicos), convênio com a OAB para atividades de extensão, análise da matriz curricular para as mudanças necessárias, aumentar o nível de exigência na aprendizagem dos discentes, implantação de programa de monitoria, qualificação do Núcleo de Práticas Jurídicas e avaliação do ensino e da aprendizagem, entre outras.

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação UNERJ