Encontro Brasil-Alemanha discute perspectivas de negócios

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Santa Catarina vai sediar de 18 a 20 de novembro, em Blumenau, o 25º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, evento que acontece simultaneamente nos dois países com a finalidade de abrir perspectivas de negócios bilaterais e buscar o fortalecimento das atividades existentes. A realização é da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, com a proposta de reunir empresários dos dois países em Blumenau, um dos núcleos históricos e culturais mais importantes da comunidade alemã no Brasil.

O encontro vai acontecer na Vila Germânica, com organização da Práxis Feiras, Congressos e Eventos. O diretor Nei Azambuja esteve em Jaraguá do Sul, participando da plenária da Acijs e Apevi, para divulgar o evento e convidar os empresários. "É uma excelente oportunidade para intensificar os contatos entre empresas brasileiras e alemãs na dinamização dos seus negócios", disse Azambuja.

Na abertura do Encontro acontece a entrega do 13º Prêmio Personalidade, criado pela Câmara Brasil-Alemanha e pela Confederação das Câmaras de Indústria e Comércio da Alemanha, para reconhecer as iniciativas de empresários e profissionais brasileiros e alemães na parceria entre os dois países. Pelo lado brasileiro, o homenageado será Hans Prayon, de Blumenau.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) integram a organização do evento. As empresas poderão expor seus produtos e serviços em estandes na Vila Germânica. A Fampesc também reservou o seu espaço, oportunizando aos associados da Apevi e da Acijs a participação por meio de folhetaria. Para assegurar a presença, os interessados deverão fazer a pré-inscrição no evento, através de contato com a Apevi, pelo telefone (47) 3275-7004 ou pelo e-mail executiva@apevi.com.br, ou diretamente no site do evento www.brasilalemanha2007.com. A inscrição é obrigatória para todos os participantes.

Nei Azambuja, da Praxis, informou que em decorrência da boa perspectiva de participação, os hotéis padrão de Blumenau estarão lotados. A organização mantém contatos para que os hotéis de Timbó, Pomerode e Jaraguá do Sul também possam hospedar os participantes.

Fonte: Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
Assessoria de Comunicação Social