You are currently viewing Município de Barra Velha ganha padaria comunitária

Município de Barra Velha ganha padaria comunitária

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A prefeitura de Barra Velha inaugurou nesta quarta-feira (10) a padaria comunitária municipal, que terá como principal objetivo a qualificação de menores infratores, além da produção que será distribuída nas escolas da rede municipal.
A Oficina de Pães Amilton Adriano, como foi batizada através da indicação do vereador Dalete Vieira, ajudará jovens infratores do município a receberem uma formação profissional e a rede municipal de educação com o fornecimento de pães e bolos.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Vera Santin, o trabalho na oficina servirá para estes jovens cumprirem as horas de trabalho comunitário, recebendo formação profissional. "A idéia é fazer com que cumpram a pena de forma proveitosa. Com isso vamos dar uma profissão a estes menores e uma produção própria para a educação", ressalta Vera.

A idéia em construir algo para qualificar jovens infratores, partiu do próprio conselho. Após o repasse de verba da fábrica de cristais planos, Cebrace, ao Fundo Municipal da Criança e Adolescência, houve uma parceria com a secretaria de Educação, secretaria do Bem Estar Social. A secretária de educação, Rosemary da Silva dos Santos, junto com a secretária do Bem Estar Social, Olga de Souza Zimmermann, visitaram o município de Corupá, onde estiveram na padaria comunitária daquela cidade. Sugeriram ao conselho a se fazer o mesmo em Barra Velha. Com a aprovação por parte do Prefeito Valter Marino Zimmermann, a idéia foi colocada em prática.

Na inauguração o prefeito falou da importância deste novo instrumento. "Aqui, jovens estarão aprendendo um ofício e quando terminarem de cumprir suas obrigações comunitárias, estarão aptos a entrarem no mercado de trabalho. Quem também ganha é a educação, que terá uma produção própria de pães e bolos", completou Zimmermann. Também estiveram presentes na inauguração vereadores, secretários, lideranças políticas, a secretária de Educação de Corupá; Diana Seidel Bortolotti, familiares do homenageado e moradores.

Nas primeiras semanas a Oficina de Pães vai trabalhar em caráter experimental. Uma nutricionista definirá a quantidade e qualidade dos produtos. Serão feitos na panificadora pães de vários tipos, como de cenoura, beterraba, de cachorro-quente, de forma, entre outros, além de bolos e mini-pizza. Toda a produção será destinada aos três mil alunos do município, dando assim, autonomia própria para a educação.
Maiores informações: Vera Santin, Presidente do COMDCA: (47) 3446.7720

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra Velha
Assessoria de Comunicação