Lideranças empresariais e políticas de Jaraguá do Sul e Schroeder participaram de audiência com o diretor técnico da estatal, Eduardo Carvalho Sitônio (foto), visando à garantia do suprimento de energia elétrica em quantidade e qualidade suficiente para atender a expansão do mercado consumidor da região.
O presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Paulo César Chiodini, avalia o resultado do encontro como positivo. Segundo o dirigente, a Celesc decidiu pela antecipação do cronograma, em razão do aumento do consumo de energia, que é maior na região em relação às demais regiões do Estado.
Para atender a Menegotti, que vai construir nova fundição em Schroeder, a subestação de Guaramirim vai ganhar em dezembro um novo transformador de 10 MVA e mais um de 26,6 MVA para dezembro de 2008. A subestação do Rio da Luz, inaugurada em janeiro de 2006, já necessita de expansão. Conforme Paulo Chiodini, em março de 2008 será instalado um transformador de 26,6 MVA e outro, com a mesma capacidade, em dezembro de 2009, antecipando em um ano o projeto. No bairro Chico de Paulo, a Celesc prometeu iniciar em março de 2008 a construção da nova subestação de Jaraguá do Sul.
"Esses investimentos atendem a necessidade das empresas da região, promovendo o crescimento e o desenvolvimento econômico e social da nossa região", avalia Chiodini.
Fonte: Associação Empresarial de Jaraguá do Sul