Aconteceu na manhã de hoje (13-11), a partir das 7h30, reunião de Prefeitos da microrregião da Amvali, na qual foram discutidos assuntos de natureza diversa e de interesse dos 7 Municípios associados a Amvali.
Os mandatários inteiraram-se acerca do andamento dos principais projetos desenvolvidos pela Amvali, dentre os quais a proposta de convênio com a Univille e a Amunesc visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologia para o processamento de resíduos provenientes da bananicultura com fins para a produção de "álcool etanol".
Outro projeto que caminha em ritmo forte são os estudos relativos ao combate da infestação por "maruim", um importante desequilíbrio biológico que hoje causa uma infestação em todo o norte catarinense, proveniente de manguezais e áreas de mata atlântica.
Os Prefeitos discutiram também as implicações provenientes da nova Lei de Saneamento Básico N.º 11.447/2007, as quais serão melhor atendidas graças ao Consórcio Intermunicipal de Saneamente Básico do Vale do Itapocu – "Consórcio das Águas do Itapocu", em fase final de implantação, dependendo somente do referendo das 7 Câmaras de Vereadores da Amvali, para uma importante iniciativa em prol do interesse público da microrregião da Amvali; recentemente apresentado como "Case" de sucesso aos demais Municípios de Santa Catarina em evento promovido pela Fecam em Xanxerê (SC).
Por fim, os Chefes do Poder Executivo emitiram "Nota de Pesar" pelo prematuro falecimento do Vereador Belmor "Mori" Bernardi, ocorrido na manhã de ontem (12-11) em Guaramirim, vítima de Câncer aos 55 anos de idade.
Fonte: Secretaria Executiva da Amvali.