You are currently viewing Microrregião da Amvali tem empresa "Carbono Zero": 1.ª do ramo têxtil no Brasil

Microrregião da Amvali tem empresa "Carbono Zero": 1.ª do ramo têxtil no Brasil

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Malwee Malhas, empresa centenária de Jaraguá do Sul (SC), do ramo têxtil, alcançou feito inédito no Brasil, sendo a 1.ª "Carbono Zero" do setor. 

A empresa mantém diversas áreas de preservação ecológica desde sua fundação e que já no ano 2000, trocava o óleo BPF por gás natural. Agora, de forma pioneira no segmento têxtil e, mais uma vez espontânea, a Malwee comprova que neutraliza sua emissão de gases do efeito estufa, tornando-se Carbono Zero.

Através de consultoria externa especializada, realizar seu inventário de emissão de gases do efeito estufa, emissões diretas feitas pela fábrica e emissões indiretas, que levam em conta o consumo de energia elétrica e o transporte de cargas, viagens de funcionários – quer seja por carro ou avião – até os carros dos representantes comerciais espalhados em todo país.

O resultado desse inventário foi comparado com o do inventário florestal da empresa, e apontou que o volume de árvores existentes hoje plantadas e preservadas pela Malwee Malhas dá a empresa um superávit em neutralização de carbono. O estudo foi baseado nos parâmetros de avaliação do IPCC – Intergovernamental Panel on Climate Change.

Mas, para ser Carbono Zero a empresa aposta não somente em seu atual inventário florestal e no plantio de novas árvores, mas principalmente no investimento continuo e num grande conjunto de ações efetivas, buscando sempre tecnologias mais limpas e processos que reduzam o impacto ambiental. Esse conjunto de ações vêm sendo implantado ao longo dos anos e manterá sua continuidade, fazendo com que a neutralização dos gases de efeito estufa seja renovada a cada ano.

Fonte: Malwee Malhas / Amvali.