O Presidente da Amvali e Prefeito de Massaranduba – Dávio Leu, foi eleito Presidente da Federação Catarinense de Municípios – Fecam na quarta-feira, dia 30, durante Assembléia Geral Ordinária realizada no auditório da Fiesc, em Florianópolis. A eleição foi por aclamação e contou com a presença do Governador do Estado em Exercício – Leonel Pavan, do Presidente da Confederação Nacional dos Municípios CNM – Paulo Roberto Ziulkoski, do Presidente da Fecam em 2007 – José Milton Scheffer, do Presidente da FIESC – Alcântaro Corrêa e outras autoridades.
Durante a solenidade de posse, Dávio Leu contou um pouco da sua história e falou sobre a importância do municipalismo e do associativismo que é a marca de Santa Catarina. "Temos que continuar fortalecendo e participando das ações desenvolvidas pela Federação, assim será mais fácil a busca pelos nossos objetivos", disse a todos os prefeitos presentes.
Segundo Dávio Leu, "a Fecam tem em seu plano de trabalho a ação desenvolvida em busca do fortalecimento dos municípios, que será uma constante ao longo de 2008. Vamos presidir a Federação olhando para todas as associações, uma vez que todos estão representados na diretoria, assim como todos os partidos. Certamente que nossa microrregião, a Amvali, exercer essa presidência é um orgulho e trará reflexos positivos através do trabalho que pretendemos realizar".
Para finalizar, Dávio Leu agradeceu a equipe técnica da Amvali que esteve presente no evento, além da comitiva de familiares, amigos e admiradores de seu Município, Massaranduba (SC). Compareceram ainda, para expressar seu apoio, os colegas prefeitos de Jaraguá do Sul – Moacir Antônio Bertoldi; de Corupá – Conrado Urbano Muller; de Schroeder – Felipe Voigt e o Prefeito de São João do Itaperiú – Valdir Corrêa.
HISTÓRIA
Dávio Leu, Presidente da FECAM e Presidente da AMVALI – Gestão 2008.
Nasceu no dia 25 de fevereiro de 1948, em Massaranduba. Ingressou como 1º servidor público concursado da Prefeitura Municipal de Massaranduba, em julho de 1969. Prefeito de Massaranduba por quatro mandatos (eleito em 1977, 1989, 2001 e 2005). Foi um dos fundadores da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, em 1979. Presidente da AMVALI por cinco mandatos (1980, 1981, 1982,1989 e 2008). Vice-presidente da FECAM por três vezes (2005, 2006 e 2007). Em 2005, recebeu o "Prêmio Mérito Municipalista", concedido pela FECAM aos militantes do movimento que atuam há mais de 25 anos em prol do municipalismo. Está na vida pública há 38 anos.Outros cargos
Foi Chefe de Gabinete do Deputado Geraldo Werninghaus, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, na gestão de 1º de janeiro de 1995 a 31 de dezembro de 1996. Em 15 de fevereiro de 1997 assumiu a Subdelegacia do Ministério do Trabalho na Região de Blumenau tendo como jurisdição 55 municípios, compreendidos entre a foz do Rio Itajaí, Vale do Rio Itapocu e os limites do Alto Vale do Itajaí com a Região Serrana.
CHAPA ÚNICA ELEITA DA FECAM
Conselho Executivo
Presidente: DÁVIO LEU (DEM) – Prefeito de Massaranduba
1º Vice-presidente: JOSÉ MILTON SCHEFFER (PP) – Prefeito de Sombrio
2º Vice-presidente: ANTONIO BIZATTO (PMDB) – Prefeito de Chapadão do Lageado
3º Vice-presidente: NEODI SARETTA (PT) – Prefeito de Concórdia
1º Secretário: CARLOS JOSÉ STÜPP (PSDB) – Prefeito Municipal de Tubarão
2º Secretário: ÊNIO RECKZIEGEL (PPS) – Prefeito Municipal de Paraíso
Conselho Fiscal – Titulares
GILBERTO ARI TOMASI (PMDB) – Prefeito de Caxambu do Sul
AVELINO MENEGOLLA (DEM) – Prefeito de Xanxerê
JOÃO ROMÃO (PP) – Prefeito de Garuva
OLÍMPIO JOSÉ TOMIO (PT) – Prefeito de Indaial
JOÃO BATISTA DE GERONI (PDT) – Prefeito de Calmon
ANTONINHO TIBÚRCIO GONÇALVES (PMDB) – Prefeito de Monte Carlo
ELMAR ANTONIO THIESEN (DEM) – Prefeito de Águas Mornas
Conselho Fiscal – Suplentes
TOMÉ FRANCISCO ETGES (PSDB) – Prefeito de São Lourenço do Oeste
JULCEMAR ALCIR COELHO (PMDB) – Prefeito de Penha
PAULO HOEPERS (PP) – Prefeito de Forquilhinha
MARIA CARLESSO DORÉ (PMDB) – Prefeito de Luzerna
VALCI DAL MASO (PMDB) – Prefeito de Iraceminha
ANTÔNIO COELHO LOPES JUNIOR (DEM) – Prefeito de Capão Alto
SIRINEU RATOCHINSKI (PSDB) – Prefeito de Monte Castelo