Os Prefeitos e Vereadores da Microrregião da Amvali estão indignados com a demora na obra de finalização da SC-474, que liga São João do Itaperiú a Barra Velha. A rodovia foi inaugurada antes do término das obras. O que falta são 600 metros de asfalto que liga a SC-474 a BR-101.
De acordo com o Presidente da Câmara de São João do Itaperiú, Osmar Jarozinski, “a obra já deveria estar concluída, vários pedidos foram realizados ao Deinfra, mas até agora nada foi feito”.
O Prefeito de São João do Itapeiú, Valdir Correa, diz que “o Secretário de Estado de Infra-Estrutura, Mauro Mariane, se comprometeu em liberar recurso para asfaltar a Rua Paraná e fazer o entroncamento com a BR-101”.
Segundo o Prefeito de Barra Velha, Valter Marino Zimmermann, um convênio será firmado entre a Prefeitura de Barra Velha e o Estado, no valor de R$ 1,5 milhão para o asfaltamento dos 600 metros que liga a SC-474 a BR-101 e mais 800 metros da marginal. A Prefeitura fará a base e sub-base das obras e o Estado arcará com o asfaltamento. A assinatura do convênio está dependendo do Secretário Mauro Mariane.
A microrregião da Amvali depende desta importante ligação, como uma variante de acesso à BR-101, desviando o tráfego leve da BR-280, aumentando assim a segurança dos usuários.
Outra deficiência da SC-474, é a falta de cobertura de telefonia celular ao longo de seu trajeto, em especial no Município de São João do Itaperiú (Km 5) e no entroncamento com a SC 413 em Massaranduba.