You are currently viewing CGU coordenou 2º Encontro de Apoio à Instituição e à Operacionalização

CGU coordenou 2º Encontro de Apoio à Instituição e à Operacionalização

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

CGU coordenou 2º Encontro de Apoio à Instituição e à Operacionalização dasUnidades de Controle Interno 

A Controladoria Geral da União – CGU/SC promoveu nos dias 15 e 16 de maio, o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública – 2º Encontro de Apoio à Instituição e à Operacionalização das Unidades de Controle Interno em parceria com o Colegiado de Administração e Finanças e Colegiado de Contadores e Controladores Internos da Microrregião da Amvali.

O evento contou com a presença de vários servidores públicos da microrregião e fui bem técnico e interessante, pois o Programa objetivou orientar os agentes públicos de municípios de pequeno e médio porte sobre a correta aplicação de recursos repassados pelo Governo Federal. As ações de fortalecimento da gestão a serem desenvolvidas nos municípios podem contemplar seminários, oficinas, cursos de educação a distância e disponibilizarão de acervos técnicos para consulta dos agentes municipais.

Um segundo evento está programado para junho, será o “4º Encontro de Mobilização e Orientação para o Controle Social – Programa Olho Vivo no Dinheiro Público”, cujo objetivo é fomentar a capacitação de agentes (servidores) públicos municipais no que diz respeito à transparência, à responsabilidade e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais.

O público-alvo são servidores, conselheiros municipais das áreas de educação, alimentação escolar, assistência social, saúde, bolsa família e lideranças e autoridades municipais. O evento acontecerá de 23 a 27 de junho, das 8 às 17h30min, com local a ser divulgado. As vagas disponibilizadas para cada município também serão gratuitas. Os servidores serão inscritos pelas prefeituras, conforme ficha de inscrição que será disponibilizada pela CGU. Informações para  o curso através do telefone (48) 3251-2007.