14ª BOLSA DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS – MERCOSUL
O Jaraguá do Sul Convention & Visitors Bureau, nos dias 30 e 31 de maio esteve presente na 14ª Bolsa Negócios Turísticos-Mercosul em Penha, com stand em uma ação conjunta em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Turismo, Agência de Viagens Cosmos Turismo, os hotéis Estância Ribeirão Grande, Kayrós Business e Saint Sebastian Flat.
Em dois dias os visitantes e expositores puderam conhecer mais sobre o que Jaraguá do Sul pode oferecer. Mais de 600 profissionais diretamente ligados ao ramo cadastraram-se no local demonstrando interesse em inserir o município em seu roteiros de viagens e implementar o turismo jaraguaense. O número mais expressivo ficou por conta das agências e operadores de turismo – responsáveis pela programação de pacotes e vendas de viagens –, totalizando 75% dos cadastros realizados, o equivalente a 458 registros. Além dos profissionais do ramo, a presença no evento também foi importante para realizar contatos com a mídia especializada, possibilitando que jornais, revistas e televisão encontrem maiores motivos, além do pólo industrial, para falar de Jaraguá do Sul. Ao todo participaram quinze pessoas representando nossa cidade, sendo duas pessoas do Jaraguá do Sul Convention & Visitors Bureau. Nos períodos anteriores à abertura do local ao público, os representantes do município levaram a cada expositor kits de divulgação de eventos constantes no calendário municipal e de divulgação da estrutura turística de Jaraguá. Dentre os cadastrados, foi sorteada uma camiseta oficial do time de futsal da Malwee, do qual a ganhadora gaúcha Ana Maria Magro, da agência Santa Luzia Turismo, de Bento Gonçalves, receberá seu brinde em casa.
A exposição de Jaraguá do Sul contou com distribuição de chopp, os visitantes do stand poderem brincar com o tiro ao pássaro, além de conhecerem a Rainha e o mascote Wilfred XIX Schützenfest, a decoração contou com imagens dos atrativos da nossa cidade, além de um mini-paraglider. O stand teve o da o apoio da cervejaria Königs Bier, Malwee Malhas Ltda e Associação de Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu (Apevi), Sol Paragliders, Associação dos Clubes de Caça de Tiro do Vale do Itapocu, 24ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.
Foram montados 176 estandes, são 432 empresas, entre destinos turísticos, cias aéreas, locadoras de veículos, meios de hospedagem, serviços assistenciais, receptivos, operadoras, Convention Bureaux e parques temáticos. O evento contou mais de 40 "Famturs" de operadores e agentes de viagens do exterior e de todas as regiões do Brasil, especialmente grupos de Minas Gerais, São Paulo, interior de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que vieram ao evento com todas as despesas de hospedagem e transporte pagas, graças à parceria com operadoras nacionais e internacionais, e com o trade de Balneário Camboriú. a participação foi muito positiva, pois foram feitos vários contatos com agências de viagens e operadoras dos paises do Mercosul, como Paraguai, Uruguai e Argentina, além da Indonésia.
Fonte: Jaraguá do Sul Convention & Visitors Bureau.