FECAM e Amvali participam de audiência pública sobre SAMU

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A avaliação dos municípios catarinenses em relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que presta serviço de atendimento pré-hospitalar de urgência, será apresentada nesta quinta-feira (12/6), às 14h, na audiência pública promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no auditório do Tribunal, em Florianópolis. O presidente da FECAM, Dávio Leu, prefeito de Massaranduba estará representado pelo prefeito de Corupá, Conrado Urbano Müller. O assessor jurídico da FECAM, Marcos Fey Probst também participa do debate.

A Federação é uma das entidades convidadas pelo TCE para participar do painel de referência, que colherá sugestões da sociedade para o planejamento da auditoria operacional no SAMU, que será realizada pelo Tribunal. Também participam do debate: o Conselho Regional de Enfermagem (COREN), o Conselho Regional de Medicina (CRM/SC), a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a Federação das Associações de Moradores do Estado de Santa Catarina (FAMESC) e o Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Nas auditorias, o TCE avaliará se o SAMU nos municípios está estruturado para atender as urgências e emergências no Estado, verificar se têm sido adotados mecanismos para a redução do número de trotes recebidos pelo serviço e analisar se o SAMU/SC, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que prestam serviço de atendimento pré-hospitalar de urgência, atuam integradamente no atendimento dos pedidos de socorro médico.

A previsão do TCE é que a auditoria inicie ainda no final de junho e em julho.


Mais informações:
Dayane Nunes
Assessoria de Comunicação da FECAM
(48)9986 0106