No segundo dia do VI Congresso Catarinense de Municípios (2/12), as primeiras-damas participarão de uma programação especial com palestras sobre gestão pública e etiqueta profissional. O presidente da FECAM, Dávio Leu, prefeito de Massaranduba e a primeira-dama de Florianópolis, Rosimeri Berger, farão a abertura oficial do encontro, às 14h, no auditório paralelo ao Congresso, no Centrosul, em Florianópolis.
A primeira-dama da Capital fará ainda um relato de sua experiência na gestão pública, onde acompanha as ações do prefeito Dário Berger.
A palestra sobre o tema: "A Gestão Pública e a Primeiras-damas", será realizada pela Dra. Darlene de Moraes Silveira. Ela possui mestrado em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1999) e mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Atualmente é professora da Universidade do Sul de Santa Catarina. Atuação destacada principalmente, nas seguintes áreas: políticas públicas, defesa de direitos, serviço social, família, crianças e adolescentes, cidadania e conselhos de direitos. A assistente social da AMOSC, Marlene Muniz de Andrade, Presidente do Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, fará a coordenação do debate.
Às 16h, as primeiras-damas receberão dicas sobre etiqueta profissional, que será abordada pela palestrante, Virgínia Alves do Instituto Motivacional, de Criatividade e Expressão Verbal.
Passeio turístico
Na quarta-feira (30), às 9h, as primeiras-damas farão um passeio pelos pontos turísticos e praias de Santo Antônio de Lisboa, Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição. Para encerrar do encontro, acontecerá um almoço de integração na Lagoa da Conceição, às 12h.As primeiras-damas deverão fazer suas inscrições no http://www.egem.org.br