You are currently viewing Bombeiros Voluntários perdem grande incentivador

Bombeiros Voluntários perdem grande incentivador

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Morreu por volta de 1h30min da madrugada desta quinta-feira, dia 23, José Carlos Neves, o "Gê", um dos mais importantes colaboradores dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. Aos 64, era casado com Meika Neves e tinha três filhos (Eduardo, Ricardo e Gabriela).

O corpo de "Gê", maneira como era carinhosamente chamado por todos, está sendo velado na capela mortuária da Funerária Leier, saindo amanhã às 10 horas para cremação em Balneário Camboriú. O corpo será levado por uma viatura e acompanhado por amigos bombeiros e da comunidade.

José Carlos Neves deixa um legado de compromisso com a comunidade e exemplo de altruísmo. Além de atuar como vereador durante muitos anos, ainda no tempo em que os parlamentares não era remunerados para a função pública, e de ter integrado a diretoria da Associação Empresarial na década dos anos 70 na gestão do presidente Waldir Rubini, fez dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul sua segunda casa. Inicialmente como bombeiro, a partir de 1968, atuando como motorista.

"Gê" permaneceu na função por cerca de dez anos, passando depois a ocupar funções na diretoria e chegando à vice-presidência por nove mandatos e depois como presidente de 23/08/78 a 26/08/80, e de um segundo mandato de 21/08/90 a 31/12/92. Atualmente, integrava o Conselho Fiscal da Corporação.

A morte prematura de "Gê" tomou de surpresa amigos e especialmente bombeiros, que durante o dia estão acompanhando o velório na capela mortuária da Funerária Leier até seguir nesta sexta-feira de manhã ao Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

Giorgio Rodrigo Donini, presidente dos Bombeiros Voluntários, define "Gê" como a essência do lema da corporação de que "servir a uma causa é uma Honra!"

"Ele nos deixa importante exemplo de abnegação e de envolvimento com as causas da comunidade. Na vida pública, como vereador, ou como empresário e cidadão, sempre fez da conduta ética e do altruísmo marcas que ficam na história de Jaraguá do Sul", define Donini, que é afilhado de José Carlos Neves.

O comandante da Corporação, Fabiano Cândido, também destaca a dedicação de "Gê" aos bombeiros voluntários. Desde o anúncio da morte do colaborador o sentimento é de de muita tristeza, lembrando que diariamente "Gê" passava pela Corporação para saudar os amigos, atento a todas as necessidades e buscando a melhoria contínua dos serviços.

Prova deste sentimento é de que mesmo não atuando na linha de frente operacional, contribuindo de maneira marcante com a diretoria, "Gê" jamais dispensou o uso da tradicional camiseta vermelha com o brasão da Corporação, seu único e verdadeiro uniforme, que usava com freqüência em várias oportunidades.

O corpo de "Gê" será levado as 7h30min desta sexta para cremação em Balneário Camboriú as 10 horas.

Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul

(47) 2106-1012

Ronaldo Corrêa

(47) 9964-3233