You are currently viewing AMVALI participa de reunião e capacitação em Florianópolis

AMVALI participa de reunião e capacitação em Florianópolis

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A AMVALI participou de reunião do Colegiado Estadual de Contadores e Controladores Internos e de Treinamento do SisRuralWeb, em Florianópolis. A reunião do Colegiado aconteceu no auditório da JUCESC, onde o objetivo foi discutir com o Tribunal de Contas (TCE-SC) os seguintes assuntos: registro de preços, licitação, nomenclatura e aplicação das ações, certificado de auditoria, mistura de fontes de recursos, consórcios públicos, piso salarial mínimo para os profissionais da educação, terceirização de serviços, renúncia de receitas, entre outros.

Também foram apresentados estudos sobre o Sistema de Registro de Preços e Credenciamento pela AMUREL e AMNOROESTE; a destinação de recursos e sugestões ao TCE-SC pela AMFRI e precatórios pela GRANFPOLIS. 

A seguir técnicos dos municípios da AMVALI e das demais Associações de Municípios de Santa Catarina participaram de treinamento junto a FECAM da nova versão do SisRuralWeb. A capacitação foi ministrada pelo Analista de Sistemas da Fecam, Aylson Piva.

O SisRuralWeb é um Sistema de Emissão e Controle de Notas de Produtor Rural, possibilita o armazenamento, o gerenciamento e disponibilização de informações estruturadas das notas fiscais emitidas pelos produtores, visando apresentar um histórico detalhado das transações envolvendo a produção agropecuária, bem como o encaminhamento das informações para apuração do movimento econômico pela Secretaria do Estado da Fazenda, tendo como objetivo principal o incremento do valor adicionado e posterior retorno da cota parte do ICMS para os municípios nos anos seguintes.

Segundo o Assessor de Movimento Econômico da AMVALI, Mateus Soeli Silvestrin, "o treinamento para utilização da nova versão do SisRuralWeb possibilitará um melhor funcionamento dos parâmetros do cadastro de produtos e dos produtores rurais inseridos na produção primária. Além disso, o objetivo foi aprimorar o novo Sistema fazendo com que se atinja um melhor resultado para o incremento do Valor Adicionado e agilizar o atendimento aos produtores em relação a nota fiscal com repasse da importância da emissão para os municípios da microrregião almejando o crescimento econômico".