You are currently viewing AMVALI participa do VIII Congresso Catarinense de Municípios

AMVALI participa do VIII Congresso Catarinense de Municípios

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Presidente da AMVALI, Prefeito Mário Fernando Reinke e o Secretário Executivo, Alessandro Hansen Vargas participam do VIII Congresso Catarinense de Municípios que iniciou na terça-feira (30), no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), e segue até o dia 02 de dezembro.

O tema central do evento deste ano é "Finanças e Gestão de Pessoas". O público alvo são prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes políticos, secretários municipais, técnicos municipais, representantes governamentais do Estado e da União, fornecedores de produtos e serviços que participam da ExpoFecam.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito de Florianópolis – Dário Elias Berger, do Presidente da CNM – Paulo Ziulkoski, do Presidente da ALESC – Gelson Merísio, Presidente da Fecam – Prefeito Saulo Sperotto e do Governador do Estado – Leonel Pavan.

Após foi realizada a Conferência "Diretrizes do Novo Governo Estadual para Gestão Municipal", pelo Governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo com mesa redonda. A seguir segue as palestras "Controle e Constitucionalidade das Leis Municipais", "Semana Nacional de Conciliação das Execuções Fiscais", "A estruturação da política local de habitação de interesse social" e para finalizar visita à ExpoFecam. 

Nesta quarta-feira (1º), são realizadas palestras sobre Gestão da Saúde; Ambulatório Médico de Especialidades (AMES); Organizações Sociais; Qualidade do Gasto na Gestão Pública Municipal; Gestão de Pessoas na Administração Municipal como estratégia para o desenvolvimento; relato de experiência do Sistema de Gestão de Pessoas para a Administração Pública Municipal – SIGEP do modelo e projeto-piloto em Peritiba/SC; Avaliação de Desempenho e Desenvolvimento de Pessoas na Gestão Municipal.  Finalizando, a programação da quarta-feira, acontece a Assembleia Geral de Prefeitos.

Na quinta-feira (2), a programação inicia com o painel finanças municipais e após as palestras "Transferências Constitucionais: panorama, auditoria e controle", "Mecanismos de Arrecadação e a Renúncia de Receitas", "A prática da guerra fiscal: gera desenvolvimento ou retrocesso?" e a conferência de encerramento "A Gestão Pública no Sistema Federativo Brasileiro".