O Presidente da AMVALI, Prefeito Felipe Voigt manteve contato na tarde de ontem (9), com os prefeitos eleitos da região para o mandato 2013-2016 dos sete municípios da AMVALI para convidá-los a participarem do "Seminário Regional para Novos Gestores Municipais", que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, na sede da AMVALI.
Na oportunidade os prefeitos eleitos Dieter Janssen (Jaraguá do Sul) e Lauro Fröhlich (Guaramirim), por estarem trafegando nas proximidades, aproveitaram para ir até a sede AMVALI pessoalmente e se inteirarem de projetos e programas desenvolvidos pela entidade, além de obter maiores informações acerca do Seminário a ser realizado em novembro, que tem como objetivo oportunizar conhecimento voltados ao papel dos gestores públicos frente as instituições e suas respectivas interações com a gestão pública municipal.
O evento será realizado juntamente com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). Terá o apoio da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) e será executado pela AMVALI, Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e Instituto de Contas (ICON/TCE). O evento é gratuito e serão disponibilizadas oito vagas por município, totalizando 56 vagas para a região da AMVALI.
Os prefeitos eleitos aproveitaram também para discutir problemas como o da destinação dos resíduos sólidos (lixo) e verificar o andamento do projeto de duplicação do trecho urbano da BR 280 que está sendo desenvolvido sob a supervisão da AMVALI. O projeto de duplicação engloba o estudo básico de engenharia viária e será entregue, em sua versão definitiva, até o final do mês de outubro.
O Presidente da AMVALI Felipe Voigt aproveitou para dizer que entregará a presidência da AMVALI para o prefeito eleito de Schroeder, Osvaldo Jurck que já foi presidente da entidade em 2004. Acrescentou que no mês de janeiro, conforme o estatuto da entidade, será realizada assembleia geral para escolha do presidente da gestão 2013 e que, para Voigt, "a tendência é que o prefeito eleito de Jaraguá assuma a presidência, pois desde 2001 que o município sede não presidiu mais a entidade e seria uma bela demonstração do valor que a AMVALI tem para Jaraguá e toda região".