You are currently viewing Escola de Governo discute sobre criminalidade urbana

Escola de Governo discute sobre criminalidade urbana

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Escola de Governo e Cidadania da AMVALI realizou a terceira palestra deste ano, na noite de ontem (27). O tema foi "Violência e Criminalidade Urbana", ministrado pelo Major PM Jofrey Santos da Silva, Sub Comandante do 8º BPM/Joinville.

A temática abordou a violência e a convivência entre as pessoas nos espaços urbanos; a ética e a moral; a conduta e o comportamento humano; a Teoria da Influência na Aprendizagem; a violência urbana e suas principais causas e os caminhos para solução da violência como a mobilização comunitária e o trabalho desenvolvido pela Polícia Comunitária.

De acordo com Jofrey existem quatro grandes riscos éticos que são o cinismo, o narcisismo, a delinquência e a violência. A violência é a ação ou efeito de violentar, de empregar força física (contra alguém ou algo) ou intimidação moral contra (alguém); ato violento, crueldade, força; é a imposição de um grau significativo de dor e sofrimento evitáveis. São considerados tipos de violência: assalto, ônibus lotado, pessoa sem saúde, fome, além da discriminação (de gênero, política, de orientação sexual, capacidade física e religião).

Com relação a missão básica da polícia, o palestrante apontou que a polícia existe para prevenir o crime e a desordem. A polícia necessita realizar segurança com desejo e cooperação da comunidade, na observância da lei, para ser capaz de realizar seu trabalho com confiança e respeito do público. A polícia visa a preservação da ordem pública em benefício do bem comum, fornecendo informações à opinião pública e demonstrando ser imparcial no cumprimento da lei. A polícia deve esforçar-se para manter constantemente com o povo, um relacionamento que dê realidade à tradição de que a polícia é o povo e o povo é a polícia.