You are currently viewing Colegiado de Saúde conhece programas realizados em Jaraguá do Sul

Colegiado de Saúde conhece programas realizados em Jaraguá do Sul

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Colegiado de Saúde da AMVALI coordenado por Ademar Possamai, Secretário de Saúde de Jaraguá do Sul realizou reunião na manhã desta sexta-feira (26). A reunião iniciou com a apresentação da empresa Inovadora, realizada pelo consultor comercial Ribamar Dalfovo e pelo gerente de negócios, Ronaldo Pozzobon.

Foi apresentado ao colegiado o Sistema de Gestão G-MUS para a área da saúde e alguns cases de sucesso dos municípios de Itajaí/SC, Bento Gonçalves/RS e Novo Hamburgo/RS. O G-MUS permite a otimização e o gerenciamento dentro da Secretaria de Saúde de informações em tempo real para melhor gerir a administração. Através do sistema é possível enviar torpedos de SMS para que o paciente não esqueça a sua consulta e exames, além disso, fornece todos os tipos de controles individuais de setores como farmácia, estoque etc.

A seguir o coordenador do colegiado, Ademar Possamai explanou brevemente sobre o atendimento nos Programa de Controle das DSTs, AIDS e Hepatites Virais, Programa de Controle do Tabagismo e Programa de Controle de Tuberculose realizados pela Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. Segundo Possamai "queremos trabalhar estes programas conjuntamente em toda região. Na próxima reunião do Colegiado de Saúde apresentaremos detalhadamente os principias programas desenvolvidos em Jaraguá do Sul, com o intuito de auxiliar e incentivar os outros municípios a implementarem".

Na sequência, o gerente Regional de Saúde da 24ª GERSA, Silvio Chaves falou sobre o atendimento de cardiologia prestado pelo Hospital Santa Isabel de Blumenau, que é referência para regional de Jaraguá do Sul (24ª GERSA).

No final da reunião foi entregue aos participantes, documento para coleta de assinaturas referente ao Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. O movimento é conhecido como "Saúde 10" e objetiva a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. É necessária a coleta de mais de 1,5 milhão de assinaturas de toda população brasileira.