O Colegiado de Administração, Finanças e Tributação da AMVALI realizou reunião na tarde de ontem (14), que teve como assunto principal o debate sobre o Movimento Econômico Ano Base 2012, o retorno do ICMS em 2014 e a tabela das Receitas Municipais, Estaduais e Federais 2012/2013, conduzido pelo o Assessor de Movimento Econômico da AMVALI, Mateus Soeli Silvestrin.
Foi relatado também sobre os trabalhos de auditoria realizados junto a Secretaria de Estado da Fazenda – SEF/SC nos dias 6 a 10 de maio, na Escola Fazendária em Florianópolis. Segundo Mateus "foram auditadas em torno de 1.500 empresas, as quais permaneceram na grande maioria na malha para comprovar com documentos fiscais os valores auditados".
Durante a reunião, os secretários receberam um relatório de todos os contribuintes de cada município contendo toda estrutura das 12 DIMES Ano Base 2012 para que cada município faça uma verificação dos valores declarados. O intuito é ajustar ou corrigir possíveis erros de preenchimento das obrigações assessórias (DIME) tendo como objetivo principal o incremento do Valor Adicionado (VA), o qual representará a definição dos índices de retorno do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para 2014.
Mateus informou que a auditoria na Escola Fazendária tem duas etapas, sendo que a primeira já foi realizada e a segunda etapa será de 3 a 7 de junho, onde será feita a análise dos documentos comprobatórios solicitados na primeira etapa.
Após foi realizada a escolha do coordenador e do vice-coordenador do colegiado para o exercício 2013. Foi eleito coordenador Marcos Dellagiustina (Secretário de Administração da Prefeitura de Schroeder) e vice-coordenador Sérgio Kuchenbecker (Secretário de Administração e Fazenda da Prefeitura de Jaraguá do Sul).
Maiores informações: Mateus Silvestrin (47) 9963-4534.