You are currently viewing Dieter Janssen realiza abertura do XV Ciclo de Estudos do TCE/SC

Dieter Janssen realiza abertura do XV Ciclo de Estudos do TCE/SC

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Presidente da AMVALI, Dieter Janssen, Prefeito de Jaraguá do Sul realizou a abertura da 15ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, na manhã desta quarta-feira (31), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Participaram também da cerimônia de abertura Josiane Aparecida Corrêa (Diretora Executiva do Instituto de Contas do TCE/SC), Valmor Pianezzer (Presidente da AVEVI), Luzia Wilbert (assessora geral da AMVALI), Eleonora Bahr Pessôa (secretária executiva da AMUNESC) e Hélio Daniel Costa (secretário executivo da AMPLANORTE).

O evento de educação corporativa objetiva capacitar agentes públicos e envolve os municípios da AMVALI (Jaraguá do Sul), AMUNESC (Joinville) e AMPLANORTE (Mafra). Estão participando desta 15ª edição 437 agentes públicos. A programação segue até às 17 horas.

O ciclo é coordenado pelo Instituto de Contas do TCE/SC e decorre da parceria com as Associações de Municípios e conta com o apoio da Federação Catarinense de Municípios e com a participação do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. O tema desta edição é "A transparência na gestão pública".

São ofertadas três oficinas técnicas, comandadas pelos instrutores do TCE/SC e do MPSC, com os seguintes eixos temáticos: contabilidade e controle interno; atos de pessoal; licitações, contratos, obras e serviços. Os instrutores produziram artigos técnicos, organizados no livro-texto, que servem como material didático durante as oficinas, cuja consulta estará disponível também em meio digital.

O XV Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal é resultado do esforço conjunto de todas as áreas do TCE/SC e dos órgãos e instituições parceiras. Constitui um espaço educativo, propício para o diálogo e para compartilhar conhecimentos, com os quais a Corte de Contas Catarinense se aproxima de seus jurisdicionados exercitando a sua missão institucional de orientá-los no sentido do aprimoramento da gestão dos recursos públicos, o que contribui para a efetiva prestação dos serviços públicos de qualidade.

Fonte: AMVALI e TCE/SC.