O Colegiado de Administração, Finanças e Tributação da AMVALI realizou reunião na tarde de ontem (10), coordenada por Marcos Dellagiustina, secretário de Administração da Prefeitura de Schroeder e pelo consultor do colegiado Mateus S. Silvestrin.
O principal assunto discutido foi referente ao programa de fiscalização tributária "Com Nota Fiscal, Vai Legal", cujas fiscalizações continuam acontecendo. Atualmente, o programa é realizado pelas associações de municípios – AMVALI (Jaraguá do Sul), AMUNESC (Joinville), AMPLANORTE (Mafra), AMERIOS (Maravilha) e AMNOROESTE (São Lourenço do Oeste).
Segundo Mateus, "este ano serão incluídas no programa mais quatro ou oito associações de municípios, cujos fiscais serão capacitados em abril e já atuarão na fiscalização a partir de maio em diversas regiões de Santa Catarina, com o principal objetivo de inibir a circulação de mercadorias sem documentação fiscal conforme a legislação vigente do ICMS. Nos próximos dias, os assessores da AMVALI e da AMUNESC estarão definindo um cronograma das próximas fiscalizações que acontecerão nos períodos de março e abril com total apoio da SEF/SC, abrangendo operações volantes em todos os municípios das regiões citadas".
Outro assunto da reunião foi a eleição do coordenador (a), vice-coordenador (a) e secretário (a) do colegiado. Foi reeleito coordenador Marcos Dellagiustina (secretário de Administração da Prefeitura de Schroeder), foi reeleito também como vice-coordenador Sérgio Kuchenbecker (secretário de Administração e Fazenda da Prefeitura de Jaraguá do Sul) e como secretária foi eleita Ana Carolina Lucena Cravo Gomes (secretária de Administração de Barra Velha).
Marcos destacou que continuará os trabalhos que já vem sendo realizados pelo colegiado e definirá um plano de ação para 2014/2015.