A AMVALI em parceria com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM estão realizando na tarde desta quarta-feira (12), reunião técnica sobre "Recursos Federais destinados a Política de Assistência Social e sua devida utilização", na sede da AMVALI. A reunião está sendo conduzida pela assistente social da FECAM e mestre em Serviço Social, Janice Merigo e conta com a participação dos contadores e secretários de Assistência Social das prefeituras.
Segundo Janice "o objetivo deste encontro é explanar sobre a estrutura da Política de Assistência Social hoje, principalmente aos contadores que são a área meio para execução da política. É importante que os municípios atentem a utilização dos recursos federais para não haver devolução dos recursos, atendendo desta forma a sua população".
A Política Nacional de Assistência Social – PNAS é uma política que junto com as políticas setoriais, considera as desigualdades sócio territoriais, visando seu enfrentamento, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender à sociedade e à universalização dos direitos sociais. O público dessa política são os cidadãos e grupos que se encontram em situações de risco. Ela significa garantir a todos, que dela necessitam, e sem contribuição prévia a provisão dessa proteção. A Política de Assistência Social vai permitir a padronização, melhoria e ampliação dos serviços de assistência no país, respeitando as diferenças locais.