Técnicos das Associações de Municípios (AMVALI, AMPLANORTE, AMUNESC e AMESC) juntamente com os fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda SEF/SC e fiscais regionais e das prefeituras dos municípios realizaram mais uma fiscalização de mercadorias em trânsito referente ao programa "Com Nota Fiscal, Vai Legal".
Desta vez a fiscalização aconteceu no bairro Itinga, no município de Joinville, nos dias 31 de março e 1º de abril. Segundo o assessor de movimento econômico e de tributação da AMVALI, Mateus Silvestrin "foram abordados mais de 80 veículos e destes 18 sofreram auto de infração".
Outra novidade é que pela primeira vez foram utilizados tablets durante a fiscalização e testado um sistema que está sendo desenvolvido pela AMESC e que agilizará a fiscalização e o envio de informações a SEF/SC.
O objetivo do programa de fiscalização é o desencorajamento da circulação de mercadorias sem documentação fiscal, o incremento no Valor Adicionado (VA) e a redução da sonegação fiscal, além da conferência documental de mercadorias em trânsito, o convênio prevê e a realização de palestras e cursos sobre educação fiscal nas escolas públicas.
Maiores Informações: Mateus Silvestrin (47) 9963-4534.