O 1º vice-presidente da AMVALI e prefeito de São João do Itaperiú, Rovâni Delmonego participou de reunião no Palácio do Planalto com demais prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, senadores, representantes de bananicultores, representantes da Casa Civil, Ministério da Agricultura e demais autoridades da microrregião do Vale do Itapocu na terça-feira (13), em Brasília.
Nesta reunião foi discutido sobre a proibição da importação da Banana do Equador. Foi definido que o Brasil não irá importar banana do Equador, o anuncio foi realizado pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Foi uma conquista após inúmeras mobilizações e reivindicações que ocorreram, inclusive em nossa microrregião, onde foi realizada uma audiência pública para discutir sobre o assunto, em Guaramirim. De acordo com a Epagri, Santa Catarina é o terceiro maior produtor de banana do país, com uma produção anual de 665 mil toneladas, espalhadas em pouco mais de 30 mil hectares de área cultivada.
Sugestão de legenda: O prefeito de São João do Itaperiú Rovâni Delmonego, o vice-prefeito de Massaranduba Armindo Sesar Tassi com demais autoridades da microrregião participando de reunião em Brasília.