A AMVALI juntamente com a AMUNESC e com a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina – SEF/SC continuam realizando a fiscalização de mercadorias em trânsito referente ao programa "Com Nota Fiscal, Vai Legal". As fiscalizações contam com a participação de fiscais dos municípios de abrangência da AMVALI, da AMUNESC e da SEF/SC que foram devidamente treinados pela SEF/SC.
Nesta semana a fiscalização aconteceu em Barra Velha (20/8) e em Joinville (21/8). Em Barra Velha foram abordados 36 veículos, onde 5 foram autuados pela SEF/SC. A fiscalização foi realizada por 6 fiscais. Já em Joinville foram abordados 110 veículos, onde 11 foram autuados. A fiscalização foi realizada por 14 fiscais.
De acordo com o assessor de Movimento Econômico e Tributação da AMVALI, Mateus Silvestrin "as abordagens são realizadas em veículos que vão desde furgões até caminhões pesados. Porém, foi verificado que uma grande quantidade de veículos de passeio estão transportando mercadorias e na maioria deles, os produtos estão sem documentação fiscal, os quais acabaram sendo autuados. Na próxima semana, os assessores da AMVALI e da AMUNESC estarão realizando reunião com a coordenação da SEF/SC de Joinville, com o objetivo de discutir o novo cronograma de fiscalizações referentes ao mês de setembro, abrangendo os municípios da AMVALI e da AMUNESC, sendo que as fiscalizações serão itinerantes".
Ressaltando que o programa "Com Nota Fiscal, Vai Legal" tem por objetivo é o desencorajamento da circulação de mercadorias sem documentação fiscal, o incremento no Valor Adicionado (VA) e a redução da sonegação fiscal.
Maiores Informações: Mateus Silvestrin (47) 3370-7933 Ramal 203.
Adriane Schimainski dos Santos
Assessora de Comunicação (SC01971JP)
Twitter: @amvali_sc | http://www.facebook.com/amvalisc
Tel.: (47) 3370-7933 ramal 211 ou (47) 8806-7536.
Atuando decisivamente para o desenvolvimento do Vale do Itapocu.