Integrantes da equipe técnica da AMVALI participaram na última sexta-feira (22), de audiência pública que tratou sobre o Desassoreamento da Boca da Barra do Rio Itapocu, na Câmara de Vereadores de Barra Velha. A AMVALI foi convidada para estar presente na audiência, que foi solicitada e organizada pelo vereador Douglas Elias da Costa.
Segundo a secretária Executiva da AMVALI, Juliana P. H. Demarchi "no decorrer da audiência foram apresentados todos os encaminhamento realizados pela AMVALI sobre os pedidos de Desassoreamento da Foz do Rio Itapocu – Boca da Barra. Na lista de documentos constavam todos os ofícios encaminhados pela FATMA a Prefeitura de Barra Velha, onde a mesma encaminhou os documentos a AMVALI que providenciou um Diagnóstico Ambiental da situação atual da Foz do Rio Itapocu em 2013".
Os encaminhamentos foram entregues e apresentados pelo prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias Francisco, em nome da AMVALI. Juliana explica que após estes encaminhamentos também foram confeccionadas – Moções pela AMVALI – clamando o apoio na liberação de recursos para o Desassoreamento da Foz do Itapocu – Boca da Barra que foram entregues para lideranças políticas (como o Governador do Estado, Raimundo Colombo e ao Deputado Estadual, Carlos Chiodini).
Além disso, a AMVALI participou do Fórum Parlamentar Catarinense, onde foram protocolados pessoalmente com o Deputado Esperidião Amim e o Deputado Carlos Chiodini o mesmo pedido de apoio. O mesmo pedido também foi encaminhado ao Ministro de Estado da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira.
A Prefeitura de Barra Velha também fez um projeto, o qual inseriu no SICONV (Proposta nº 039479/2013) para tentar captar recursos. O projeto foi orçado em 4 milhões para o Desassoreamento da Foz do Itapocu – Boca da Barra.
Maiores Informações: Juliana Dermachi (47) 3370-7933.
Adriane Schimainski dos Santos
Assessora de Comunicação (SC01971JP)
Twitter: @amvali_sc | http://www.facebook.com/amvalisc
Tel.: (47) 3370-7933 ramal 211 ou (47) 8806-7536.
Atuando decisivamente para o desenvolvimento do Vale do Itapocu.