Através do Projeto Cidadania Rural, a AMVALI juntamente com o SENAR realizam nesta semana mais duas capacitações. Na terça-feira (9), a capacitação será na Câmara de Vereadores de Barra Velha. Já na quarta-feira (10) será no Parque de Eventos Alfredo Passold, em Schroeder.
Nos outros cinco municípios de abrangência da AMVALI as capacitações já foram realizadas. Destacando que os objetivos são: divulgar e orientar sobre a legislação de arrecadação e benefícios, especificamente para o setor rural, propiciando ao cidadão o exercício dos direitos e deveres que lhe são devidos na condição de cliente, beneficiário ou contribuinte da Previdência Social e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural; orientar quanto aos procedimentos corretos no que tange a emissão da nota fiscal do produtor rural; e contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador rural.
O desafio é orientar o público alvo quanto a aplicação correta da legislação previdenciária rural e da legislação tributária, para que cumpra com as obrigações previstas em lei. A capacitação destina-se aos contabilistas, segurados especiais, adquirentes de produtos rurais, cooperativas, produtores rurais – pessoa física e jurídica, técnicos municipais, movimento econômico, sindicatos rurais, entre outros interessados.
Programação:
-
Abertura evento – Presença entidades parceiras.
-
Palestra 1 – Cadastro Produtor Primário – CPP, pela Secretaria de Estado da Fazenda – SEF/SC.
-
Palestra 2 – Contribuição ao "FUNRURAL e ao SENAR", pelo SENAR.
-
Palestra 3 – Seguro Especial – Lei 11.718/2008, pelo INSS.
-
Palestra 4 – Regularização de Agroindústria Familiar, pela AMVALI.
-
Encerramento das atividades.
É fornecido certificado de participação ao participante que obter 100% de frequência.
Maiores Informações:
Shana Kimi (47) 3370-7933.
Mateus Silvestrin (47) 9963-4534 ou 3370-7933.
Adriane Schimainski dos Santos
Assessora de Comunicação (SC01971JP)
Twitter: @amvali_sc | http://www.facebook.com/amvalisc
Tel.: (47) 3370-7933 ramal 211 ou (47) 8806-7536.
Atuando decisivamente para o desenvolvimento do Vale do Itapocu.