Na última terça-feira, dia 1º de dezembro, esteve em Barra Velha uma equipe da Fesporte para avaliação técnica do município. O objetivo é conferir a estrutura da cidade, candidata a ser sede dos 3º Jogos Abertos da Terceira Idade em 2010. A solicitação da candidatura aconteceu em junho deste ano, e foi feita pela Fundação de Esportes da Prefeitura, a FME, com o aval do prefeito Samir Mattar. O objetivo da visita foi avaliar locais para o evento e a capacidade de hospedagem e alimentação que o município oferece.
Na próxima semana, será divulgado o resultado da cidade escolhida. Caso Barra Velha seja a opção selecionada, a FME pretende mobilizar toda a comunidade para sediar um grande evento no ano que vem. Segundo o prefeito Samir, se a resposta for positiva, será a primeira vez na história barravelhense que a cidade será sede de uma competição em nível estadual.
A terceira edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade poderá trazer para Barra Velha em torno de 1.500 a 1.700 atletas, nas modalidades bolão 23, bocha, canastra, dominó, truco, dança de salão e dança coreográfica. A cidade foi elogiada pela dupla de técnicos, por apresentar a melhor estrutura esportiva até aquele momento da avaliação, segundo informa Flavio José de Souza Leite, presidente da FME local.
A Sociedade Recreativa Barra Velha, na rua Antônio Ramos Alvim, no centro da cidade, é o local ideal para o evento, tanto que todas as provas podem ser realizadas em um mesmo local. "Esse é um dos objetivos importantes que perseguimos: trazer o turismo de eventos e eventos esportivos para a cidade", observa Samir.
Fontes:
Flavio José de Souza Leite / Presidente da FME
Fone (47) 9652-3515
Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP