Com boas ondas entre meio metro e um metro de altura, o surfista de Itajaí, André Moi, foi coroado campeão da categoria Open do Circuito Tookas de Surf Amador que aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Praia do Costão, em Barra Velha. O atleta faturou a passagem ao Hawaii, o arquipélago sonhado por todos os surfistas.
"Estou muito contente. Esteve nervoso no início do campeonato porque "Chero" Michereff também estava na briga pelo título. Já a saída dele me deixou mais tranquilo para conseguir a vitória do circuito", disse Moi, que nesse ano vai disputar os circuitos catarinenses amador e o profissional.
O grande ganhador da terceira e última etapa da Open foi o surfista barravelhense Diego Michereff, que também levou a premiação do "Air Show" (melhor aéreo) e marcou a maior nota do campeonato: 8.50. O surfista acabou colocando aos adversários em combinação e garantindo assim o pódio principal da categoria Junior. Diego vem se destacando no Circuito Catarinense Amador, com excelente desempenho em manobras aéreas.
Na Open, Amilton Alves foi o 2º, seguido de Maurício de Paula em 3º lugar e Eduardo Voltolini em 4º. Já na categoria Junior, Fernando Paulino ficou em 2º, Giovani Contesoto em 3º e Eduardo Afonso em 4º.
A vitória da categoria Freesurf ficou com o atleta de Barra Velha, Eduardo Voltolini. Daniel Ricardo obteve o 2º lugar, Amilton Alves a 3ª colocação e Murilo Hernandes ficou em 4º.
Vingou
Já o surfista Atair "Chero Michereff, que estava na briga da Open, conquistou o 1º lugar da categoria Sênior. Gelson França ficou em 2º, seguido por Flavio de Souza em 3º e Djalma Rosa em 4º.
O vencedor da Interna foi o barravelhense Emanuel Canaan, seguido por "Chero" em 2º, Gelson França em 3º e Eduardo Voltolini em 4º.
Entre os Estreantes, Vagner Paulino foi o ganhador da categoria. Eduardo Afonso ficou em 2º, seguido de Marlon Rankel em 3º e Allan Barbosa em 4º lugar.
Na categoria Iniciantes o vencedor foi Paulo Pinheiro, com Alan Barbosa em 2º, André Reidem em 3º e Alan Diogo em 4º lugar.
Show
O campeonato contou com a participação de mais de 90 atletas vindos das principais praias do Estado e do Paraná. Já as baterias aconteceram com excelentes condições de ondas, possibilitando um show de manobras radicais e muito público prestigiando o evento. Ao longo da tarde, as baterias tiveram o acompanhamento musical com DJ Gerê e DJ Lê, da Igreja Bola de Neve. Também foram entregues de forma gratuita mudas de árvores frutíferas através de uma parceria com a empresa Comfloresta para incentivar a preservação ambiental.
O circuito foi organizado pela Associação de Surf Costão dos Náufragos (ASCN) com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Velha e o patrocínio especial da Tookas Surf and Street. O presidente da ASCN, o surfista Sérgio André, assegurou que ao longo do ano haverá mais circuitos importantes com excelentes premiações. "Tivemos ondas muito boas, com muito surf rolando. Este é o único circuito amador que entregou uma premiação tão importante no Estado, com uma passagem pro Hawaii e uma passagem pro Rio. Pretendemos ir melhorando cada vez mais", afirmou .
A 3ª Etapa do Circuito Tookas contou com o Co-patrocínio de: Truzz, Sancris, Gohder bordados, Banana Wax, Kage Surf Shop e Jet fio tecidos, e o apoio de: Paulo lanches, Huinalu surfboards, Auto Escola Flares, Bonservizi surfboards, Despachante Alemão, Supermercado Provesi, Clone surf boards, Lotérica trevo, Resfiber, Hot Glass, Imobiliária Silveira, Boate Jack bier, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Bola de Neve de Barra Velha.
Resultados
Campeão do Circuito Tookas de Surf Amador – Categoria Open
– André Moi
Resultados da 3ª e última etapa
Open
1º – Diego Michereff
2º – Amilton Alves
3º – Maurício de Paula
4º – Eduardo Voltolini
Freesurf
1º – Eduardo Voltolini
2º – Daniel Ricardo
3º – Amilton Alves
4º – Murilo Hernandes
Junior
1º – Diego Michereff
2 – Fernando Paulino
3º – Giovani Contesoto
4º – Eduardo Afonso
Sênior
1º – Atair "Chero Michereff
2º – Gelson França
3º – Flavio de Souza
4º Djalma Rosa
Interna
1º Emanuel Canaan
2º – Atair "Chero" Michereff
3º – Gelson França
4º – Eduardo Voltolini
Estreantes
1º – Vagner Paulino
2º – Eduardo Afonso
3º – Marlon Rankel
4º – Allan Barbosa
Iniciantes
1º – Paulo Pinheiro
2º- Alan Barbosa
3º – André Reidem
4º – Alan Diogo
Cobertura: Radio aquarela, ONda GrinGa.com, Nas ondas com banana.
Realização: ASCN – Associação de surf costão dos náufragos.
Supervisão Técnica: FECASURF – Federação Catarinense de Surf
Imprensa e comunicação
Ezequiel Díaz Savino – Gringo –
ezequieldiazsavino@hotmail.com
(47) 9971-9017
Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fones (47) 3446-7745 / 9109-4526 / 9921-4527