You are currently viewing Entregue novo projeto do Centro Cirúrgico

Entregue novo projeto do Centro Cirúrgico

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Foi entregue nesta segunda-feira (29), em Guaramirim, ao gestor do Hospital Municipal Santo Antônio, Ivo Rangheti, o projeto de adequação do novo Centro Cirúrgico do HSA. Segundo o gestor, o projeto já foi enviado para a aprovação da Vigilância Sanitária do Estado. "Nós assinamos o projeto e imediatamente encaminhamos para Florianópolis", falou Rangheti.

Conforme parecer da empresa de Engenharia e Arquitetura Santa Clara, de Curitiba, a aprovação está prevista para acontecer em 15 dias. 

Depois da aprovação pelo órgão, serão licitadas as obras de adequação exigidas pela Vigilância Sanitária.

Estiveram em Guaramirim com o gestor do hospital (no centro da foto), o arquiteto Waldir Ramos (D) e o diretor técnico Victor Hugo Gomes (E).

Mudanças propostas pela Vigilância Sanitária e adequadas ao projeto pela equipe de Engenharia e Arquitetura Santa Clara , para regularização do  projeto do  novo centro cirúrgico:

  • 1- ALTERAÇÃ DO FLUXO DE ENTRADA DOS FUNCIONÁRIOS E MATERIAIS NA CENTRAL DE MATERIAL ESTERILIZADO (CME);
  • 2- ALTERAÇÃO NO BANHEIRO DA CME, COM INCLUSÃO DE UM CHUVEIRO;
  • 3- MUDANÇA NO BANHEIRO DOS VESTIARIOS DOS FUNCIONÁRIOS DO CC. OCORRENDO A RETIRADA DE 02 BACIOS PARA INCLUSÃO DE ARMÁRIOS;
  • 4- ALTERAÇÃO NO BANHEIRO DA SALA DE ESPERA VIABILIZANDO O ACESSO DE CADEIRANTES;
  • 5- ADEQUAÇÃO NA LARGURA DO CORREDOR CENTRAL DE ACESSO AO CENTRO CIRÚRGICO;
  • 6- SUBSTITUIÇÃO DE TODAS AS BANCADAS DE GRANITO POR AÇO INOX;
  • 7- COLOCAÇÃO DE PORTA PARA SEPARAÇÃO DE ÁREAS (SEMI-RESTRITA PARA RESTRITA);
  • 8- FECHAMENTO DE PORTA PARA ACESSO EXTERNO;
  • 9- SUBSTITUIÇÃO DE JANELAS COM ABERTURA EXTERNA;
  • 10- SUBSTITUIÇÃO DAS PIAS DE LAVAGEM DAS MÃOS POR TANQUES DE AÇO INOX;
  • 11- FECHAMENTO DO GUICHE DE ACESSO DA CME PARA CC.;
  • 12- COLOCAÇÃO DE APENAS UMA PORTA DE ACESSO EM CADA SALA CIRÚRGICA ( NO ANTIGO PROJETO CONSTA DUAS);
  • 13- CLIMATIZAÇÃO ESTENDIDA AOS VESTIÁRIOS E SALA DE ESTAR .

 

Ana Cenatti
Jornalista (SC 03277-JP)
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Guaramirim
47 9639 1442 / 3373 0247 ramal 243