Muitos anos de trabalho incansável e dedicação para os alunos da Escola Especial Flávio Quirino Borges, da APAE de Barra Velha, e também para os demais atletas portadores de deficiência do município levaram a professora Elisa Kososki Padilha ao verdadeiro reconhecimento por parte do órgão oficial do esporte em Santa Catarina, a Fesporte. A professora Elisa foi convidada a integrar o quadro de árbitros do Estado para as provas de Bocha Paraolímpica (Bocha PC), tanto no Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc), que acontecem desde o dia 15 em Caçador, no norte do Estado, e seguem até 19 de junho. Ela também estará nos Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc), em Itajaí, de 24 a 30 deste mês.
O trabalho desenvolvido com o aluno Silvino Allan Vargas, orientado pela professora Elisa em Barra Velha, o levou para disputar as Paraolimpíadas Escolares Brasileiras em 2009 e agora ele busca índice para disputar a edição de 2010. Para o presidente da Fundação de Esportes de Barra Velha, professor Flávio Souza Leite, o interesse em aprender e ensinar essa nova modalidade de bocha conduziu a professora e treinadora para vários torneios e estudos, e hoje ela tem o seu esforço reconhecido, como uma das pessoas mais preparadas no Estado de Santa Catarina para desenvolver o esporte e também arbitrá-lo.
A Fundação Municipal de Esportes de Barra Velha, segundo Flávio, reconheceu o seu trabalho desde o início de 2009, mas agora está orgulhosa pelo reconhecimento acontecer também na esfera estadual. A FME convida os políticos, dirigentes esportivos, empresários e comunidade em geral para olhar de forma mais freqüente para os para-atletas de Barra Velha, incentivando-os e apoiando-os para que cada vez mais o nome do município seja citado em eventos estaduais e nacionais.
Fonte:
Flavio José de Souza Leite
Presidente da Fundação de Esportes de Barra Velha
Fone (47) 9652-3515
Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fones (47) 3446-7745 / 9109-4526 / 9921-4527