Em contagem preliminar, mais de oito mil peças de agasalho foram contabilizadas. Muitas peças ainda estão sendo recolhidas
Ainda não há números oficiais, mas a campanha que visa a arrecadar agasalhos, calçados e cobertores para aquecer famílias carentes de Jaraguá do Sul já demonstra que vai alcançar seu objetivo. Equipes da Secretaria do Desenvolvimento Social trabalham sem parar na separação das roupas, que estão sendo divididas nas categorias bebê, infanto-juvenil, adulto masculino e adulto feminino. Na conta de oito mil peças não estão incluídos os cobertores e edredons.
A previsão para finalizar a separação/triagem é quinta-feira (15). As roupas e cobertores vão chegar aos lares mais necessitados, provavelmente, na semana que vem. Desde já a Secretaria do Desenvolvimento Social agradece a participação dos jaraguaenses na campanha. Assim que todas as roupas forem separadas e contadas, será feita uma prestação de contas a toda a população.
A campanha aconteceu de 21 de junho a 9 de julho. As caixas de coleta foram distribuídas em todas as escolas e creches municipais, em algumas escolas particulares, nas faculdades, na Fundação Cultural, Arena, Programa Clube de Mães (na Praça Ângelo Piazera), Centro de Referência do Idoso e no centro administrativo da prefeitura (Barra do Rio Molha).
Para receber doações
Caso a família já esteja cadastrada no Plantão Social da prefeitura, basta informar o tipo de doação de que está necessitando e manter o endereço residencial atualizado. Caso contrário, o membro da família deve comparecer pessoalmente no Plantão de Assistência Social (PAS) da prefeitura (Rua Walter Marquardt, 1.111 – Barra do Rio Molha), ou, se morar próximo a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), deve comparecer no Cras. O cadastro é feito mediante a apresentação de identidade, CPF e comprovante de residência atual. Há necessidade, também, dos documentos pessoais daqueles que moram na residência. Caso a família já esteja cadastrada no Plantão Social da prefeitura, basta informar o tipo de doação de que está necessitando e manter o endereço residencial atualizado.
Fonte: Waltraut Nunes – Diretora do Desenvolvimento Social – 2106-8242, 9976-0038
Clarissa Borba
Jornalista (SC-01973-JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8222 / 2106-8199