Na última sexta-feira (27), a empresa Lunelli e a Prefeitura de Corupá receberam o 17º Prêmio Expressão de Ecologia, durante o Fórum de Gestão Sustentável, na sede da Fiesc ( Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis. O evento promovido pela Editora Expressão, que comemora 20 anos de atuação em 2010, reuniu a maior tropa de choque socioambiental da região Sul do Brasil.
O Prêmio Expressão de Ecologia é certificado pelo Ministério do Meio Ambiente, como a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil. A cerimônia contemplou a entrega dos troféus "Onda Verde" e os certificados para as empresas que se destacaram na Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial.
A Prefeitura de Corupá e a Lunelli receberam o prêmio na categoria educação ambiental, com o projeto "Preservar é Amar", representados por Joney Cicero Morozini, secretário de Educação e Adenilda Sievers, Gestora de Pessoas da empresa Lunelli.
Nesta edição, houve a inscrição de 149 projetos. Cerca de 60 empresas líderes em responsabilidade socioambiental no Sul do Brasil receberam a premiação. Dentre as empresas premiadas no prêmio expressão de Ecologia e gestão de excelência, destacam-se: Hering, BRF (Brasil Foods), Bunge, Furukawa, RGE: Rio Grande Energia, Sanepar, Tractebel e Unimed Blumenau.
O Fórum também teve palestras e apresentação de cases socioambientais de corporações que colaboram ativamente com o desenvolvimento sustentável da região Sul. Os cases de sucesso dessas empresas que combinam gestão socioambiental com crescimento econômico estão no Anuário Expressão de Sustentabilidade, em circulação de mercado.
O Anuário Expressão marca, ao mesmo tempo, os 20 anos da Editora Expressão e as conquistas de empresas que se reinventaram para aproveitar, em novas bases, um novo ciclo de crescimento. É o caso da Cia. Hering, uma das maiores malharias da América Latina, com 130 anos, que hoje tem o varejo como seu ramo de atuação de maior sucesso.
"Nestes 17 anos, o prêmio permite o registro da melhoria continua do processo de gestão ambiental de determinadas empresas. Este é um processo que não acaba nunca", diz Antônio Odilon Macedo, criador do prêmio e coordenador do júri do prêmio.
O caminho para se aliar resultados econômicos a ganhos ambientais e inclusão social é árduo e não acabou de ser trilhado. Pelo contrário, a melhoria contínua é uma característica central do processo e ameaças como o aquecimento global elevam o patamar do desafio imposto às empresas.
Mais informações: Editora Revista Expressão: (48) 3222-7506 e no site http://www.expressao.com.br/