Profissionalização e geração de renda. Estes são os objetivos principais de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Guaramirim. Com as oficinas de customização e artesanato, o projeto pretende criar oportunidades para que famílias em vulnerabilidade social tenham uma fonte alternativa de renda.
Segundo a coordenadora do projeto, Francieli Campagnaro, o objetivo geral do projeto é desenvolver ações complementares de inclusão produtiva e qualificação profissional. "Queremos capacitar os usuários da Política Municipal de Assistência Social, na perspectiva de uma sociedade que garanta a todos os mesmos direitos e oportunidades", comentou.
A oficina de customização ensina técnicas para personalizar roupas, bolsas, mantas, lenços, e também técnicas para utilização de materiais descartáveis. Já a oficina de artesanato trabalha com técnicas de bordado, crochê, tricô, fuxico, fibras e outros. No momento 40 pessoas participam das aulas e existem vagas para novos alunos.
O curso acontece no centro, na sede da Secretaria, no bairro Corticeira, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e no Rio Branco, no salão da Igreja Católica. As aulas acontecem duas vezes por semana, no período matutino e noturno. Os interessados podem obter mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, na Rua Irineu Vilela Veiga, ou pelo telefone: 3373-0166.
Fonte: Coordenadora de Projetos, Francieli Campagnaro – 9201-1347.
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205