A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry (PSB), comunica que não haverá a sessão ordinária desta quinta-feira (23). O motivo é o falecimento do ex-presidente do Legislativo entre os anos de 1973 e 1975, José Carlos Neves, o Gê Neves. Ele faleceu na madrugada de hoje e está sendo velado na capela mortuária da Funerária Leier, no Centro. Seu corpo será cremado em Balneário Camboriú e será levado, às 7h30 de sexta-feira, em uma viatura do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.
Neves deixa enlutados sua mulher, Meika Neves, e seus três filhos (Eduardo, Ricardo e Rafaela). Sua vida vivia atrelada aos assuntos da comunidade e, recentemente, o ex-presidente da Câmara personificou a homenagem feita aos 35 anos de instalação da unidade jaraguaense do Senai por ter sido também um de seus principais incentivadores.
Gê, como era conhecido pela comunidade, atuou no trabalho voluntário do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul desde 1968. Ele foi um dos idealizadores da entidade que se tornou exemplo de voluntariado na região, foi diretor da Acijs na década de 70 e integrou a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)
Ainda na sessão de terça-feira, a presidente Natália fez referência a Gê Neves, ao defender o projeto de lei nº 227/2010, que denomina uma rua com o nome do pai dele, o industrial Álvaro Neves, falecido em 1991 e que teve grande atuação na região de Jaraguá do Sul no desenvolvimento de diversas empresas.