O grupo Vast Sky Internacional Ltda. deu início à movimentação de cargas e atividades da central de distribuição, seu mais novo complexo logístico de Barra Velha, na localidade de Escalvado, às margens da BR-101, litoral norte de Santa Catarina. Na área inicial construída pelo grupo, com 5.000 m², os empreendedores também atuam com a movimentação de produtos importados, e receberam nesta quinta-feira pela manhã (30 de setembro) a visita do prefeito Samir Mattar (PMDB) e do secretário de Assuntos Econômicos, Bonifácio Suzuki, que foram conferir esta primeira etapa de atividades.
Segundo Robinson Amâncio, gerente de logística e distribuição, a Vast Sky, sediada em Barueri – SP, conta inicialmente em Barra Velha com esta área construída, mas vai iniciar a segunda etapa da construção com outra unidade do mesmo porte. A área total do terreno do grupo é de 50 mil m², nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Centro de Tradições Gaúchas Esteio da Tradição (CTG). O grupo, que atua também com a empresa Holly Wu, já está gerando 36 empregos diretos iniciais, quer chegar a outros 20, além de 120 indiretos e um faturamento anual estimado em R$ 30 milhões no primeiro ano de funcionamento.
O novo centro de distribuição atenderá todo mercado nacional e oferecerá oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional aos moradores da região. Os investidores, entretanto, preferem não declinar valores de investimento neste início do projeto. Robinson destaca que a empresa é destaque na importação de malas de viagem, sacolas, pastas executivas, mochilas, mochiletes, estojos e fichários que acompanham tendências mundiais de design e qualidade, há sete anos no Brasil. O prefeito Samir conferiu parte do material já trazido para Barra Velha.
Alem de oferecer linhas próprias de seus produtos, a Sky Vast/Holly há três anos investe em licenças e hoje é detentora de nove importantes marcas brasileiras: Mormaii, Jump Up, Risca, Valentina, Red Nose, Miffy, HiHi Puffy Ami Yumi, Action Man, As Meninas Superpoderosas e Avatar. Com este investimento, o grupo projeta crescimento previsto de 100% para os próximos três anos.
"A empresa Holly, que hoje já é uma das líderes do mercado em que atua, aliada às licenças de grandes marcas que possui, aposta que com certeza, com esse investimento feito no município de Barra Velha, passará a ser destaque no mercado nacional, visto suas novas condições de logística de importação e distribuição seguras que o município oferece", aponta Robinson.
Samir acompanha investimentos
O prefeito lembra que com a chegada da Sky Vast a Barra Velha, o investimento que a cidade terá a partir de 2010 supera os 125 milhões de reais. "Teremos 100 milhões de reais de investimentos da Eletro Aço Altona, mais 25 milhões do complexo Parada Havan, e ainda a instalação da Holly Wu", detalha o prefeito. "E não é projeção, é realidade. Esta nossa marginal da BR-101 em Barra Velha se torna um grande corredor de negócios", acrescenta.
Já Bonifácio lembra que cinco contêineres de produtos já chegaram, e todo o setor de reclassificação de produtos, armazenamento e faturamento será sediado em Barra Velha, o que irá resultar em mais geração de ICMS à cidade.
Fonte:
Bonifácio Suzuki
Secretário de Assuntos Econômicos
Prefeitura de Barra Velha
Fone: (047) 9136-1993
-
Saiba mais sobre a Sky Vast – Holly Wu no sítio hollywu.com.br.
Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fones (47) 3446-7716 (novo ramal) / 9109-4526 / 9921-4527