Crianças da rede municipal de ensino que apresentaram dificuldades de aprendizagem durante o ano letivo passaram durante por uma avaliação cognitiva nesta semana. A Secretaria de Educação contratou a psicóloga, Crista Kleinschmidt, para realizar o trabalho que foi finalizado nesta quarta-feira (24).
De acordo com os resultados, a Secretaria poderá ampliar o número de vagas nas salas multifuncionais que funcionam em três pólos: escola Urbano Teixeira da Fonseca, Iaro Hansh e José Dequech. Será montada também, uma saca na escola estadual Almirante Tamandaré.
Para a psicopedagoga do CAED, Morgana Fiamoncini, os resultados dessas avaliações são importantes para se dar continuidade no trabalho que é desenvolvido no centro. "Essa é uma das maneiras de obter resultados da condição dos alunos para então verificar qual profissional fará o atendimento especializado a essas crianças".
"As crianças com deficiência intelectual sofrem o fracasso e constantes críticas na sua vivência escolar até que se possa reconhecer qual a real condição delas", destacou a psicóloga. Segundo Crista, essas avaliações contribuem para que o professor entenda melhor o aluno e possa oferecer estratégias diferenciadas de ensino.
Fonte: psicopedagoga do CAED, Morgana Fiamoncini – 3373-4433.
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205
natalia@guaramirim.sc.gov.br
Mais informações http://www.guaramirim.sc.gov.br/