Jaraguá do Sul ganhou diploma por sua participação na final do Prêmio Municípios que Fazem Render Mais, promovido pelas associações industriais e comerciais dos três estados da Região Sul do Brasil, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas. Jaraguá concorreu na categoria entre 50.001 e 250 mil habitantes, que teve como vencedor Rio do Sul/SC, com Apucarana/PR e Bagé/RS, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A premiação foi anunciada na tarde de quinta-feira (25), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Joinville, com a participação de representantes das 25 cidades finalistas. Campo Alegre/SC e São Lourenço do Sul/RS são os dois premiados na categoria até 50 mil habitantes e Joinville foi a única cidade premiada na categoria acima de 250 mil habitantes. Todos os municípios desta fase final foram pré-selecionados entre 131 inscritos no Prêmio.
"É lógico que trabalhamos para sermos os primeiros, mas só o fato de ficarmos entre os finalistas é uma honra para todos nós jaraguaenses", avaliou a chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, que representou a prefeita Cecília Konell no evento de premiação. Ela salientou que, independentemente deste resultado, a administração municipal jaraguaense estará sempre buscando aperfeiçoamento para obter cada vez mais qualidade e agilidade nos serviços oferecidos à população. "A nossa satisfação é ver o cidadão atendido em suas necessidades e reivindicações", acrescentou.
O vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, explicou que o Prêmio Municípios que Fazem Render Mais tem como objetivo destacar, ressaltar e mostrar ao país que existem soluções para o setor público. "A busca da eficiência, através destes municípios, precisa melhorar, mas também tem muita coisa boa para se mostrar", avalizou. Neste sentido, para o idealizador do projeto, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Joinville, Carlos Rodolfo Schneider, "um dos fatores positivos destes municípios é a interação com a população".
Destinada aos municípios do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina onde as administrações conseguem ser mais eficazes e efetivas na utilização dos recursos públicos, esta iniciativa, segundo seus propositores, também pretende estimular as gestões responsáveis, transparentes e abertas à participação, que "fazem render mais" por meios e formas diversos. Como premiação, os seis vencedores são inscritos em um banco de dados que pode servir de exemplo para outros municípios e têm seus "cases" publicados na edição de dezembro deste ano na Revista Conjuntura Econômica, da Fundação Getúlio Vargas, ganhando visibilidade e o reconhecimento por suas ações. Mais informações estão disponíveis no site http://www.municipiosquefazemrender.com.br/.
Fontes:
Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva (chefe de Gabinete da PMJS)
Telefone 2106-8011
Mais informações sobre o Prêmio Municípios que Fazem Render Mais no site http://www.municipiosquefazemrender.com.br/
Jorge Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Telefone: 2106-8013