Representantes da Beneficência Camiliana do Sul estiveram na tarde desta quarta-feira (08), em Guaramirim, para conhecer o Hospital Municipal Santo Antônio. A partir de amanhã, o grupo começa a fazer um levantamento de dados técnicos para verificar se é viável, para a instituição, assumir a administração do hospital.
O encontro reuniu funcionários da saúde, presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Feldmann, o presidente Conselho de Líderes Comunitários, Charles Longhi, o padre Everton James Klapouch, a secretária de Saúde, Aline Mainardi, e o prefeito, Nilson Bylaardt.
Durante a reunião dúvidas a respeito do procedimento puderam ser resolvidas. "É uma instituição que sempre trabalhou com a saúde. Não tem porque não receber o nosso apoio", comentou Charles.
A Sociedade Beneficente São Camilo possui sede em São Paulo e conta com uma larga experiência em gestão hospitalar. Mantém 44 hospitais, quatro clínicas e um plano de saúde, distribuídos por todo o território nacional.
O primeiro contato da administração municipal com o grupo aconteceu em outubro deste ano. "Eles têm uma larga experiência em formar administradores na área de saúde e nós queremos esta experiência em Guaramirim", ressaltou Bylaardt.
O resultado da avaliação do hospital passará por uma comissão da Sociedade São Camilo. Em março do ano que vem, a instituição dará uma resposta ao Governo de Guaramirim, só então será negociada a parceria.
Fonte: Secretária de Saúde, Aline Mainardi – 9209-6123.
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205