A Defesa Civil de Jaraguá do Sul está recebendo inúmeras ligações telefônicas na manhã desta segunda-feira (14) em razão de alagamentos ocorridos em vários pontos do município. Segundo relato de moradores, nas localidades de Braço Ribeirão Cavalo e Tifa Schubert riachos transbordaram e as águas invadiram várias residências. Houve, também, deslizamentos de terra e queda de árvores próximo ao Clube dos Viajantes. Nos bairros Jaraguá 84, Tifa Martins, Barra do Rio Cerro, Parque Malwee, Jaraguá Esquerdo e Amizade os rios que cortam essas regiões também estão transbordando. O volume de água atingiu 104 milímetros às 10h45 desta segunda-feira (14) A chuva é constante desde o final da tarde de domingo (13).
Nas localidades de Ribeirão Cacilda e Jaraguazinho há a confirmação de quedas de cabeceiras de ponte. Na Rua José Narloch (São Luís/Tifa Martins) o trânsito está liberado em meia pista devido a uma queda de barreira. O mesmo tipo de ocorrência deixou a Rua João Januário Ayroso (principal via do bairro Jaraguá Esquerdo) interditada nas imediações dos fundos da empresa Malwee Malhas.
A administração municipal solicita que pessoas que estão em áreas de risco saiam urgentemente de suas residências. Caso os munícipes não tenham onde ficar, devem se dirigir ao abrigo do Parque Municipal de Eventos, que está acolhendo os atingidos pelas enxurradas desde o final do mês passado.
As ocorrências devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo telefone 193. A entidade está coordenando as atividades operacionais com ajuda de botes e veículos. Já o telefone da Defesa Civil é o 199.
Fonte: Jair Alquini – secretário da Defesa Civil de Jaraguá do Sul – (47) 8820-0007
Altamir Ricardo
Jornalista (0003380 SC)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8095