Equipamentos de trânsito irão monitorar excesso de velocidade e avanço de sinal

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A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes, firmou contrato com  a empresa Fotosensores Tecnologia Eletrônica Ltda, de Blumenau, para locação de mais nove medidores de velocidade do tipo fixo, com display, conhecidos como lombada eletrônica, e mais 15 monitores de semáforo, os chamados sensores de solo, fixados em ranhuras (furões) no asfalto, acompanhados de torres com capacidade de registro fotográfico do veículo. 

Dentro de aproximadamente 90 dias, prazo máximo para a empresa instalar as novas unidades de inibição de infrações e prevenção de acidentes, o município contará com 44 lombadas eletrônicas e 27 monitores de semáforo. Os equipamentos terão custo mensal de locação de R$ 3.835,00 cada um, totalizando R$ 272.285,00. O valor será pago com recursos da conta convênio entre Prefeitura de Jaraguá do Sul, Polícia Militar e Polícia Civil. Caberá à empresa a manutenção dos aparelhos.   

"Os equipamentos serão colocados em ruas de maior fluxo de veículos e onde há maior incidência de excessos de velocidade e de avanço no sinal vermelho. Serão usados em fase experimental durante aproximadamente 20 dias e depois iniciam as notificações. A Prefeitura de Jaraguá do Sul se preocupa com a segurança dos munícipes e faremos tudo o que é possível para evitar os abusos no trânsito", informa o diretor de Trânsito e Transportes, José Antônio Schmitt.

Fonte: José Antônio Schmitt – diretor de Trânsito e Transportes da Secretaria do Planejamento Urbano – (47) 2106-8169

Altamir Ricardo
Jornalista (0003380 SC)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8095