You are currently viewing Arena Jaraguá vistoriada por comitiva da Federação Internacional de Handebol

Arena Jaraguá vistoriada por comitiva da Federação Internacional de Handebol

Na avaliação de dirigentes da Fesporte, Jaraguá deve sediar etapas do Mundial de Handebol

Candidata a uma das quatro sedes do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, em dezembro deste ano, a Arena Jaraguá recebeu a vistoria técnica dos organizadores da competição na tarde desta sexta-feira (25). O local foi analisado pelo presidente da Comissão de Organização das Competições, da Federação Internacional de Handebol, Leon Kalin, pelo gerente de Esportes da entidade, Patric Strub, e o representante da UFA Sports – canal de televisão responsável pelas transmissões oficiais do evento -, Sven Harke. Acompanhados de dirigentes da Confederação Brasileira de Handebol e da Fesporte, eles levaram cerca de duas horas para realizar a vistoria, que foi acompanha pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes/JS, Márcio Porfírio Feltrin.

Mesmo antes de encerrar a vistoria, Feltrin já se dizia otimista com a possibilidade de Jaraguá ser uma das cidade escolhidas para sediar etapas do evento. Uma das principais restrições para isso, seria a disponibilidade de leitos no município, já que a competição envolverá 24 seleções – com cerca de 30 componentes em cada delegação – e aproximadamente 100 jornalistas. "Mas isto pode ser facilmente superado, já que há municípios próximos de Jaraguá que também poderiam estar recebendo estes hóspedes", argumenta o diretor-presidente da FME/JS.

Já o presidente do Comitê Executor do Campeonato, Ivair de Lucca, diz que também será necessário realizar algumas adaptações na rede elétrica e no acesso à internet, além do espaço reservado à imprensa e à emissora de televisão UFA, que estará gerando imagens para 135 países. "Se a Arena Jaraguá, que é padrão internacional, não for aprovada, nenhum outro local no Estado será", sentencia Lucca. Para ele, além de sediar as etapas semifinal e final, o município ainda poderia receber uma das chaves da competição. Também o presidente da Fesporte, Pecos Borsatti, acredita que Jaraguá deve ser uma das sedes do Mundial de Handebol Feminino.

Tipo e funcionamento do placar eletrônico, medidas da quadra, vestiários, banheiros, forma de acesso de equipes, público e autoridades, áreas de circulação e acesso às arquibancadas estão entre os pontos a serem observados nesta vistoria. Entre outros detalhes, também serão analisados os locais que servirão para sala e tribuna VIP, sala de imprensa, sala de reuniões e secretaria, área e capacidade de estacionamento.

Vinda de Curitiba/PR, depois de visita ao Ginásio Tarumã na quinta (24), a comitiva ainda realizará vistorias em instalações de mais cinco cidades catarinenses candidatas a ser uma das sedes do Mundial de Handebol Feninino: Blumenau (ginásio Vila Germânica) e Brusque (Arena Brusque), no sábado (26); Balneário Camboriú (Arena da Barra) e Itajaí (Arena Marejada), no domingo (27); São José (Arena São José), na segunda (28). A Confederação Brasileira de Handebol deve divulgar os nomes das cidades escolhidas na na noite de segunda (28) ou na manhã de terça (29), em Florianópolis.


Fonte: Márcio Porfírio Feltrin – diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes/FME (47 – 3370-9797 e 8820-0098)

Jorge Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Telefone: 2106-8013