Atendimento para liberação do FGTS acontece até o dia 15 de abril

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Senhas para os últimos atendimentos serão distribuídas a partir de 6 de abril (quarta-feira), das 8 horas em diante, no Ginásio Arthur Müller

Em reunião na tarde de ontem (31/3), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a Secretaria da Defesa Civil e a Caixa Econômica Federal estipularam o último prazo para o atendimento às pessoas atingidas pelas enxurradas de janeiro e que ainda não solicitaram a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Será 15 de abril, uma sexta-feira. A distribuição das senhas, para o atendimento de 11 a 15 de abril, acontece a partir de 6 de abril (quarta-feira), às 8 horas, no Ginásio Arthur Müller, no Centro. Só será distribuída a senha para pessoas que apresentarem um comprovante de residência válido e um documento de identidade no ato da retirada da senha.

De acordo com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Jaraguá do Sul, Donaldo Kobus, o prazo de 15 de abril é necessário para garantir o processamento e pagamento do FGTS até o prazo legal, que é 12 de maio. O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Célio Bayer, ressalta que é importante separar e xerocar todos os documentos necessários antes de se submeter ao atendimento no ginásio. "Os funcionários têm atendido muitas pessoas que não trouxeram todos os documentos ou não fizeram as cópias. Para agilizar o atendimento é fundamental que todos os papéis estejam em dia", informa Bayer.

Os documentos necessários para solicitar a liberação do FGTS, original e cópia, são:

a) Declaração da Defesa Civil – emitido no local;

b) RG (Identidade) ou Carteira de Motorista; e CPF;

c) Cartão PIS ou Cartão Cidadão;

d) Um comprovante de residência em nome do trabalhador : conta de água, ou luz, ou telefone, ou boleto bancário vindo pelo correio, ou boleto de pagamento de loja (desde que apareça o endereço), ou multa de trânsito, ou extrato de endereço do FGTS ou PIS (obtido na agência da Caixa);

e) Carteira de trabalho (apresentar todas); cópias das seguintes páginas: foto(frente e verso) , contratos de trabalho e anotações gerais.

*São válidos somente comprovantes de residência emitidos no período de 19 de outubro de 2010 a 19 de janeiro de 2011;

*Se o comprovante de residência estiver em nome da esposa ou do marido, será necessário apresentar a certidão de casamento ou escritura pública declaratória (obtido somente no tabelionato);

*Se o comprovante de residência estiver em nome do pai ou da mãe, o filho deverá apresentar uma declaração, conforme modelo da Caixa, que pode ser retirada no Ginásio de Esportes Arthur Müller, e registrada em cartório.

*Não serão aceitos como prova de endereço contratos de aluguel ou declarações de proprietários do imóvel.

*Quem já sacou o FGTS em menos de um ano pelo motivo de calamidade pública não poderá sacar novamente.

*Local de apresentação dos documentos e horário: Ginásio Arthur Müller, Rua Epitácio Pessoa, no Centro, das 8 às 20 horas (sem intervalo de almoço).

Fontes: Célio Bayer – secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo – (47) 8820-0065

Ivo Schmitt Filho – diretor de Desenvolvimento Econômico – (47)8820-0075

Clarissa Borba

Jornalista (SC-01973-JP)

Diretoria de Comunicação

Prefeitura de Jaraguá do Sul

(47) 2106-8222, 2106-8199