Mais um passo na negociação entre Governo de Guaramirim e Sociedade Beneficente São Camilo foi nesta segunda-feira (25). Os representantes da Sociedade, Carlos Robini e Cláudio Marmentini, estiveram com o prefeito Nilson Bylaardt, Secretário de Saúde, João Deniz Vick, gestor do Hospital Santo Antônio Ivo Rangheti, e funcionários da Secretaria de Saúde e Hospital estiveram reunidos durante a manhã.
A negociação é para que a São Camilo assuma a administração do Hospital. Segundo o prefeito, ainda falta pontuar algumas questões burocráticas. "Se o contrato vier a se concretizar a São Camilo assumirá o Hospital em agosto", comentou.
Na próxima quinta-feira (28), Bylaardt estará reunido com os funcionários do Hospital para explicar detalhes do possível contrato.
Depois da reunião, o prefeito, os representantes da São Camilo e Secretário de Saúde, seguiram para uma reunião na Amunesc, em Joinville, com o Secretário de Estado da Saúde Dalmo Claro de Oliveira.
Segundo o prefeito, Oliveira é um estusiasta do projeto de trazer o São Camilo para Guaramirim. Bylaardt reforçou o pedido que fez ao Estado de apoio para equipar o centro cirurgico. "O Secretário Dalmo afirmou que estamos no caminho certo e por isso nos incentiva cada vez que conversamos. Com relação ao apoio para o centro cirurgico a resposta foi positiva, por isso esperamos o melhor desta parceria", destacou Bylaardt.
Outro detalhe que Oliveira destacou foi o fato de o Estado ter contratado o Instituto São Camilo para administrar o hospital estadual de São Miguel do Oeste. "Este detalhes apenas reforça de que estamos fazendo o melhor para a população", concluiu Bylaardt
Mesmo com as negociações e com as obras do Centro Cirúrgico, o Hospital não para. São realizados mais de quatro mil atendimentos por mês.
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Governo de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205