O bairro Rio Branco abriu suas portas no último sábado (14) para receber o maior projeto social de Guaramirim, o Sábado Cidadão. Mais de duas mil pessoas deixaram suas casas, mesmo com chuva, para participar do evento que também comemorou o Dia das Mães.
Toda estrutura foi montada na Rua Jacó Reinert, em frente ao posto de saúde do bairro. Como sempre, as crianças puderam curtir uma tarde diferente com diversas atividades. Havia oficinas de pintura facial, colorindo, brinquedos infláveis, cama-elástica, piscina de bolinha, entre outras brincadeiras.
Já que o Sábado Cidadão foi dedicado às mamães, não poderia faltar um espaço dedicado especialmente para atendê-las. Massagem, acupuntura, manicure e distribuição de flores, tudo especialmente preparado para colocar um sorriso no rosto dessas mulheres tão especiais.
Para a agricultura, Iraci Irene da Silva, 36 anos, esta foi uma oportunidade de dedicar algumas horas do seu dia para diversão com a família e para cuidar um pouquinho do seu bem estar. "Achei ótimo, a gente tira um tempinho pra gente. Minha filha acabou me trazendo porque eu tava na cozinha lavando louça, ia lavar roupa. Ta aprovado, sempre tem que ter", comentou.
Além de todas essas atividades, o palco atraiu atenção do público com várias apresentações. Passaram apresentações de dança e música com o Projeto Eu Quero É e Casa da Cultura Paulino João de Bem, homenagens às mães com a escola Vereador Heitor, escola Jacu-Açu, centro de educação infantil Cantinho da Amizade e Paula Feldmann. Sem esquecer é claro, do Coral dos Funcionários, que subiu pela segunda vez ao palco e deu um verdadeiro show.
"Emocionante, a população recebeu o Sábado Cidadão de braços abertos. È um projeto social de grande alcance, mas precisa ter o entendimento das pessoas e a comunidade do Rio Branco deu uma demonstração de que o Sábado Cidadão vai continuar sendo sucesso", ressaltou o prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt.
E não ficou por aí, o evento contou com a presença do clube de escoteiros Jacoritaba, de Jaraguá do Sul e grupo do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fameg/Uniasselvi. Teve inda exposição e venda de artesanato com o projeto Inclusão Produtiva, exames de mama e preventivo do colo do útero com a equipe de saúde, caricaturas, distribuição de mudas de hortaliças, palmeira real, distribuição de pipoca, algodão-doce e suco.
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Governo de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205
natalia@guaramirim.sc.gov.br
Mais informações http://www.guaramirim.sc.gov.br/