A equipe formada por dezesseis paratletas de Guaramirim voltou da sétima edição do Parajasc com sete medalhas, dois troféus e muitas histórias pra contar. No final da tarde de ontem (09), eles estiveram com o prefeito, Nilson Bylaardt, para mostrar os resultados e conversar sobre a experiência.
Os vencedores foram: Maria Helena Eggert, com três ouros e troféu de primeiro lugar na natação, Jadiel Ouriques, com três ouros no atletismo, e a dupla Jair Andreta e Aderli Nunes da Silveira, com bronze e troféu de terceiro lugar na bocha.
Mesmo sem a tão esperada medalha, todos trouxeram um sorriso no rosto e a alegria por ter representado mais uma vez o município. "Não consegui nenhuma medalhas, mas tive uma experiência muito boa e se Deus quiser, ano que vem conquisto uma medalha", disse Adriano Rohenkohl, que compete na modalidade bocha.
"É muito bom ver Guaramirim tendo essas conquistas. È isso que a nossa sociedade precisa, mudar o foco e nossa concepção de comunidade. Trabalharmos juntos para o bem comum e se preocupar com a valorização das pessoas", disse Bylaardt.
O evento reuniu 2.250 atletas de 64 municípios de todas as regiões do Estado, entre os dias 02 e 08 deste mês, no município de São Miguel do Oeste.
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Governo de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205